Guia da Semana

Neste domingo, 13 de julho, se comemora o Dia Mundial do Rock. Criada para lembrar a realização do Live Aid, mega festival que aconteceu simultaneamente em Londres e na Filadélfia em 13 de julho de 1985 e reuniu artistas como Queen, David Bowie, The Who e Led Zeppelin, a data hoje serve para saudar o gênero musical predileto de muita gente.

E como se comemora o Dia Mundial do Rock em grande estilo? Com um ótimo show de rock, claro! O Guia da Semana listou sete opções bacanas para curtir a data em Sampa. Tem diversos covers de bandas clássicas, shows gratuitos e até festival. Algumas apresentações acontecem antes mesmo da data, no sábado, e outras no outro fim de semana. Veja só:

12 de julho (sábado)


The Hot Summer Folks na Galeria Olido - GRÁTIS
A apresentação tem entrada franca e homenageia o rock dos anos 50 e 60. No show, a banda toca versões instrumentais de sucessos consagrados por artistas como Carl Perkins, Roy Orbinson, The Beach Boys, Duke Ellington, entre outros. Saiba mais.

Festa do Dia Mundial do Rock no Espaço São Paulo
O evento contará com dois palcos com apresentações de 15 bandas cover de grandes nomes do rock, como: Megadeth, Iron Maiden, Kiss, Nirvana, Korn e até Charlie Brown Jr.. Os ingressos custam a partir de R$ 25. Saiba mais.

Made In Brazil e Garbage Truck no Gillan’s Inn
No repertório terá músicas influenciadas da Rolling Stones, Chuck Berry, Bill Haley, Muddy Waters, Howlin Wolf, Animals e outros blues rockers. Saiba mais.

19 e 20 de julho (sábado e domingo)



Festival de Bandas Cover no MIS
Em comemoração ao mês do rock, o Museu da Imagem e do Som realiza o projeto que tem por objetivo abrir espaço para a apresentação de bandas cover de rock n'roll selecionadas por meio de um concurso. Os ingressos custam R$ 8 (inteira). Saiba mais.

Por Marina Marques

Atualizado em 17 Jul 2014.