Guia da Semana

O Dia dos Namorados está chegando! E um ótimo programa para curtir a dois nesta data tão importante para os casais românticos do Brasil é um show do seu gênero musical predileto.

+ Shows da semana em SP
+ Programação grátis em SP


A capital paulista, claro, traz uma lista variada de apresentações, artistas e ritmos no Dia dos Namorados. O Guia da Semana listou as melhores opções para os pombinhos separadas por gêneros musicais. Anota aí:

Música romântica


O cantor mostra a turnê de seu mais recente trabalho, Íntimo. O repertório da apresentação traz clássicos da consagrada carreira de Fábio, como “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Pai”, entre outros, além de canções mais novas, que integram o tracklist de Íntimo.


Após o bem sucedido Manuscrito, seu primeiro álbum solo, e o EP Princípios, Meios e Fins, lançado ano passado, a cantora volta aos palcos com o show de seu novo disco, batizado Sim.


Ícone dos hinos românticos no país desde a década de 1980, o Roupa Nova faz um show especial para os namorados no Espaço das Américas. A turnê, batizada Cruzeiro Roupa Nova, reúne sucessos como “Coração Pirata”, “Dona”, “Whisky a Go Go”, “Linda Demais” e muitos outros.

Nova MPB


O cantor, compositor e multi-instrumentista Curumin mostra as canções de seu terceiro disco, Arrocha, que traz uma mescla de percussão orgânica com elementos da música eletrônica, além de sons de seus outros dois trabalhos, Achados e Perdidos e Japan Pop Show. Curumin vem acompanhado de sua esposa, a cantora Anelis Assumpção.

Sertanejo


Paula Fernandes faz show especial no Brook's Bar. A cantora continua com a turnê de seu novo álbum, Meus Encantos, lançado ano passado. O trabalho traz participações especiais de Zé Ramalho, Juanes e Taylor Swift.

Hip Hop


Negra Li se apresenta no Teatro Gazeta no Dia dos Namorados. A cantora paulista divulga seu recém-lançado segundo álbum, Tudo de Novo. Produzido por Rick Bonadio, o trabalho traz Negra Li interpretando composições de nomes como Leoni, Edgard Scandurra, Leandro Lehart e outros.

Blues


Na quarta rola o 2º dia de Best of Blues Festival. O line-up traz Buddy Guy, lenda da guitarra e vencedor de cinco prêmios Grammy; Taj Mahal, virtuoso cantor e multi-instrumentista; o luso-brasileiro Nuno Mindelis; e John Mayall, um dos grandes responsáveis pela disseminação do blues na Inglaterra.

Jazz


Os amantes do jazz também têm programação especial no Dia dos Namorados. A cantora Alessandra Maestrini mostra o repertório do elogiado Drama’n Jazz em formado intimista, acompanhada apenas de um piano.

R&B


O norte-americano Bill Medley faz sua estreia em palcos brasileiros no Dia dos Namorados. O cronner, ícone do gênero Blue-eyed-soul, termo designado para falar de brancos que cantam Rhythm & Blues e Soul, imortalizou hits como "You’ve Lost That Lovin’ Feeling" e "Unchained Melody" nos anos 1980.

Soul


Ícone da soul music na década de 1970, o The Stylistics se apresenta no HSBC Brasil no Dia dos Namorados. O grupo celebra os mais de 40 anos de sucessos e relembra hits como “You are Everything”, “You Maked me Feel Brand New” e “I´m Stone in Love With You”.

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 13 Jun 2013.