Guia da Semana
Shows
Por Juliane Romanini

Veja os shows imperdíveis da Virada Cultural 2018

Karol Conka, Jota Quest, Emicida, Projota, Elza Soares e muito mais na programação.

Foto: Globo/Estevam Avellar | Globo/Paulo Belote

A Virada Cultural 2018 já divulgou sua programação completa, e dentre as diversas atrações musicais que entram para a 14ª edição do evento cultural, estão bons nomes do cenário brasileiro. Com palcos temáticos, artistas como Elza Soares, Caetano Veloso, Emicida, Jota Quest e Carol Konka foram confirmados. Além disso, a nostalgia estará presente através de atrações como Gretchen, Xuxa, É o Tchan e Balão Mágico.

Para não perder nenhum espetáculo memorável, fique de olho nos shows imperdíveis da Virada Cultural 2018:

 

Boulevard São João 


Foto: TV Globo/Frederico Rozário

O palco da Boulevard São João, no centro, será dedicado a álbuns de sucesso de diversos artistas, todos os discos serão apresentados na íntegra. Entre os nomes da programação estão a banda IRA!, tocando 'Vivendo e Não Aprendendo' (1986), às 4h30 do dia 20 de maio; Fafá de Belém, com 'Água' (1977), às 10h30; e Nação Zumbi, com 'Afrociberdelia' (1996), às 13h30.

 

Consolação X Xavier de Toledo 


Foto: Globo/Reinaldo Marques

Os cortejos, também conhecidos como carros elétricos, terão ponto de partida da Consolação com a Rua Xavier Toledo e vão animar a galera com brasilidades, tanto atuais como nostálgicas. No dia 19 de maio, às 20h, o Tarado Ni Você conta com a participação especial de Caetano Veloso para levar adiante a 'procissão'. Já no dia 20 de maio, às 16h, o É o Tchan revive os anos 90 com Sheila Melo.

 

Largo do Arouche X Rua Vieira de Carvalho

O cenário musical dos anos 90 agita o Largo do Arouche com artistas que marcaram época. O grupo Fat Family se reúne no palco para cantar sucessos consagrados, por exemplo o hino 'Eu Não Vou', o show acontece no dia 20 de maio, às 11h. A cantora Fernanda Abreu assume o tablado a partir das 15h com músicas como 'Veneno da Lata' e 'Rio 40 Graus'.

 

Barão de Itapetininga X Av. Ipiranga

O palco na Barão de Itapetininga traz como destaque alguns nomes de peso do cenário musical contemporâneo. O cantor Otto faz show dia 20 de maio, a partir da 1h; o grupo Cachorro Grande se apresenta em seguida, às 4h; e a Vanguart entra às 13h.

 

Praça da República


Foto: 
Globo/Tata Barreto

A comunidade LGBT terá um espaço especial na Praça da República que contará com a apresentações de drags, incluindo personalidades do reality show 'Ru Paul's Drag Race', e shows imperdíveis, como o de Elza Soares, à 0h do dia 20 de maio; Negra Li, às 15h; e Jaloo, às 18h.

 

Praça da República

O cabaré toma conta também da Praça da República e foca no glamour e diversidade para construir sua programação. Alguns dos destaques ficam por conta do rapper Rico Dalasam, com show à 1h30 do dia 20 de maio, e Mustaches e os Apaches, às 16h30.

 

Praça do Patriarca

O forró, ritmo brasileiro nordestino, ganha espaço na Praça do Patriarca. O grupo Falamansa toca às 18h do dia 20 de maio e deve levar para o repertório sucessos como 'Xote dos Milagres' e 'Xote da Alegria'.

 

Copan

Foto: Divulgação/Maurício Valladares

O prédio histórico paulistano Copan, que fica na Avenida Ipiranga, recebe bandas de rock atuais e outros que já se consagraram no cenário musical. O grupo Dead Fish faz show às 11h30 do dia 20 de maio e o grupo Paralamas do Sucesso entra em cena às 16h30. O palco será construído na altura do número 210.

 

Rua Libero Badaró X Largo de São Bento

A cultura do rap domina o palco presente na Rua Libero Badaró com o Largo São Bento. O famoso rapper KL Jay, que faz parte do Racionais, assume as picapes de som às 22h do dia 19 de maio. Outro nome de destaque é o de Rincon Sapiência, que apresenta músicas como 'Afro Rep' e 'Ponta de Lança' no dia 20 de maio, a partir das 18h.

 

Anhangabaú

Com o intuito de reviver a história de sucesso do programa do Chacrinha, o palco do Anhangabaú receberá nomes como Gretchen e Valesca Popozuda, à 0h de 20 de maio. No Parque Alegria, o grupo Rouge é uma das atrações mais esperadas e o grupo Balão Mágico volta a se reunir para uma tarde nostálgica a partir das 18h.

 

Rua 7 de Abril X Rua Xavier de Toledo

Os nomes emergentes do rock se apresentam no tablado da Rua 7 de Abril com a Rua Xavier de Toledo. Entre os destaques da programação estão a banda Ego Kill Talent, com show dia 19 de maio, às 20h30; e o grupo Far From Alaska fica para o dia 20 de maio, às 11h30.

 

Av. Rio Branco (Alt. 98)


Foto: 
Globo/Paulo Belote

O palco da Avenida Rio Branco, na altura do número 98, é um dos principais do evento, isso porque a programação reúne tanto nomes consagrados como revelações do cenário do rap/hip-hop. No dia 19 de maio, o rapper Rael se apresenta às 18h, e Marcelo D2, às 21h. Já no dia 20 de maio, o line-up é extenso, tem Haikaiss, às 2h da madrugada; uma homenagem ao Chorão, às 4h; Rashid, às 10h; Black Alien, às 12h; Cone Crew, às 14h; Maneva, às 16hRaimundos, às 18h.

 

Parque da Juventude

Grandes encontros acontecem no Palco da Juventude, entre eles, Liniker e os Caramelows com Candy Mel e Luedji Luna, às 22h30 do dia 19 de maio; e Iza com Rael, às 16h30, do dia 20 de maio.

 

Chácara do Jockey


Foto: Globo/Estevam Avellar

A Chácara do Jockey se transformará em um mini festival durante a Virada, isso porque serão vários palcos espalhados pelo local. No dia 19 de maio rola show da Karol Conka, às 22hHeavy Baile a partir das 0h do dia 20 de maio; Projota, às 12h; Paulo Miklos, às 14h; e Jota Quest, às 16h.

 

Itaquerão

O palco principal do Itaquerão, na Zona Leste, terá duetos e encontros musicais voltados para o pagode. O grupo Katinguelê faz show em conjunto com o Sampagode e Leci Brandão dia 19 de maio, às 18h; já Dudu Nobre e Paula Lima cantam juntos às 23h.

 

Praça do Campo Limpo


Foto: Globo/João Januário

A Praça do Campo Limpo, na Zona Sul, conta com Emicida na programação. O rapper canta no dia 20 de maio, à 1h.

Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Fique por dentro da agenda de shows internacionais no Brasil em 2018

Saiba quais artistas e bandas estão confirmados no país e os que ainda estão só nos boatos

Sem sofrência e dor de cabeça: 8 itens indispensáveis para levar nos festivais de música

Fique de olho nos itens que vão deixa sua experiência em um festival ainda mais prazerosa e livre de dores de cabeça

Festivais de música eletrônica e raves para curtir no Brasil em 2018

Programação completíssima de onde fritar e curtir festivais incríveis com o melhor do eletrônico


Por Juliane Romanini

Atualizado em 18 Mai 2018.

Mais notícias

11 shows imperdiveis em São Paulo em julho de 2019

Shows

10 festivais de música no Brasil que você precisa ir uma vez na vida

Shows

11 shows imperdíveis em São Paulo em junho de 2019

Shows

Confira as melhores músicas de 2019... até agora!

Shows

Confira as atrações internacionais do Rock in Rio 2019 que também farão shows em São Paulo

Shows

Confira os melhores clipes de 2019... até agora

Shows