Guia da Semana

São Paulo é uma cidade com muitas opções de shows; tantas, que, às vezes, os espectadores até se perdem nas opções. Diferente dos meses anteriores de 2014, o mês de junho não tem grandes atrações internacionais, mas caprichou nas nacionais.

Em junho, os fãs de MPB poderão curtir shows de Filipe Catto interpretando Cássia Eller por preços muito acessíveis. E não para por aí, Djavan e o grupo Monobloco também marcam presença nas casas de show. Para os fãs de rock, o Sampa Music Festival traz 12 horas de shows de grandes bandas nacionais, como Fresno e Forfun.

O Guia da Semana listou os shows imperdíveis em junho. Confira:

4, 5 e 6 de junho

Filipe Catto
Nos dias 4, 5 e 6 de junho, o cantor Filipe Catto sobe ao palco do Teatro do Sesc Vila Mariana para homenagear uma de suas maiores influências, a cantora Cássia Eller. Em apresentações que contarão com a participação da percussionista Lan Lan, que fez parte da banda de Cássia por oito anos, Filipe interpretará as canções mais memoráveis do repertório da cantora. Saiba mais.


06 de junho

Moto Music on Stage
O Moto Music on Stage, evento voltado para ritmos que vão do indie rock ao eletrônico, tem sua primeira edição no Audio Club, em São Paulo, no dia 6 de junho. A programação inclui os australianos do Cut Copy e as bandas brasileiras Database, The Drone Lovers e Selvagem.

06 e 07 de junho

Djavan
O cantor e compositor Djavan faz o show de lançamento do CD e DVD “Rua dos Amores Ao Vivo” dias 06 e 07 de junho no Citibank Hall, em São Paulo. Sucesso absoluto, o show que deu origem ao registro ao vivo já foi assistido no Brasil e no exterior por mais de 200 mil pessoas até agora.

8 de junho

Sampa Music Festival
Considerado o maior festival independente de rock do Brasil, o Sampa Music Festival chega a sua 11ª edição com grandes atrações do pop rock nacional. O evento que acontece no próximo dia 8 de junho, no Espaço Victory, já tem como atrações confirmadas as bandas Forfun, Fresno, Glória e Johnwayne. Serão dois palcos com mais de 20 atrações.

27 de junho

Monobloco
O grupo se apresenta no Citibank Hall no dia 27 de junho e mostra ao público paulistano seu segundo trabalho de estúdio, Arrastão da Alegria, e o Dj Zegon fará abertura do show.

Por Marina Marques

Atualizado em 4 Jun 2014.