Guia da Semana

O Rock in Rio sempre é uma grande oportunidade de, além de conferir um dos maiores festivais do mundo, ver bandas e cantores gigantes ao vivo. Este ano o festival, que acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, traz atrações como Lady Gaga, Guns N' Roses, Justin Timberlake, Maroon 5, Aerosmith, Bon Jovi e Red Hot Chili Peppers.

Se você está pensando em ir no festival ou se já garantiu seu ingresso, mas não conhece muitas atrações do dia, então confira uma lista com os shows mais imperdíveis do Rock in Rio 2017!

15 de setembro

Lady Gaga: O primeiro dia de festival vai trazer como atração principal a diva pop Lady Gaga. Além dos fãs já estarem com saudades, já que sua última passagem pelo Brasil já completou quatro anos, a cantora está em uma outra fase de sua carreira: mais madura e ainda mais grandiosa. Na apresentação não devem faltar hits como "Bad Romance", "Perfect Illusion", "Million Reasons" e a clássica "Poker Face".

Pet Shop Boys: Outra atração do Palco Mundo é a dupla mais bem sucedida da história do pop inglês. Não faltam motivos para assistir a um show dos Pet Shop Boys. Com mais de 100 milhões de cópias vendidas em 35 anos de carreira, Neil Frances Tennant e Christopher Sean Lowe são febre em qualquer pista de dança do planeta: de “Domino Dancing” a "West End Girls” e “Being Boring”, a lista é interminável e vai colocar a nova Cidade do Rock inteira pra dançar na noite de 15 de setembro.


Pet Shop Boys (Foto: Divulgação)

Salve o Samba!: O Palco Sunset recebe uma atração que homenageia o samba e traz ao palco Monarco, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Alcione, Roberta Sá, Mart’nália e o rapper Criolo, um artista que flerta com o samba em muitos momentos. O show vai ser uma oportunidade de ver um show inédito e que reúne grandes nomes da música brasileira em um só palco.

16 de setembro

Maroon 5: O dia 16 de setembro foi o primeiro a ter os ingressos esgotados, em menos de uma hora. E essa procura toda com certeza se deve ao fato do grupo liderado por Adam Levine estar como headliner do dia.A banda Maroon 5 já ganhou 3 Grammy Awards e vendeu mais de 17 milhões de álbuns no mundo todo. A banda passou recentemente pelo país, em 2016, mas muita gente ficou de fora da apresentação, e verá a banda pela primeira vez. E quem já viu, com certeza quer ver de novo hits como "She Will Be Loved" ao vivo.

Shawn Mendes: Aos 18 anos de idade, ele já emplacou 2 discos no cobiçadíssimo primeiro lugar da Billboard e é considerado um dos mais novos astros do pop internacional. No dia 16 de Setembro, o canadense Shawn Mendes subirá ao Palco Mundo e vai fazer seu primeiro show no país. O cantor, que é dono de hits como "Treat You Better", "Mercy" e "Stitches", está cada vez mais forte no cenário do pop e com certeza tem uma carreira longa pela frente.

17 de setembro

Justin Timberlake: Uma das atrações do Rock in Rio 2013, JT volta ao festival em 2017 para a alegria de quem perdeu a última apresentação ou para quem quer de novo. O artista, ex-integrante da boyband N’Sync, é hoje um dos maiores nomes do pop mundial e traz ao Palco Mundo hits como Can't Stop the Feeling!, Cry Me a River e mais. Vai ser um show daqueles com cara de espetáculo!

Alicia Keys: A “Princesa do Soul” é reconhecida por seu timbre de voz forte e apaixonado. Pianista com formação clássica, cantora, compositora e produtora, a artista é dona de 15 Grammys, e se apresentou em 2013 no Rock in Rio. Suas apresentações costumam ser marcadas pelo seu talento, daqueles shows para fechar os olhos e apreciar o grande talento da cantora.

21 de setembro

Aerosmith: O primeiro grande motivo é que esta é a primeira vez da banda no Rock in Rio, ou seja, vai ser um show épico. Outro fato é que poucas bandas possuem um show com tantos hits como Aerosmith. A banda formada em 1970 por Steven Tyler, Tom Hamilton e Joe Perry é um dos maiores nomes do Hard Rock mundial. Com hits que se tornaram verdadeiros hinos do rock, os norte-americanos do Aerosmith têm uma carreira consolidada e contam com milhões de fãs espalhados por todos os países.

Fall Out Boy: Já a banda de rock norte-americana Fall Out Boy tem 16 anos de carreira e promete trazer suas músicas clássicas para qualquer fã de rock, como os hits "Centuries", "Thnks fr th Mmrs", "Dance, dance" e "Uma Thurman". Esse é um daqueles grupos que deixam qualquer jovem adulto nostálgico, já que foi um dos representantes do rock dos anos 2000. Imperdível para quem viveu essa época e até para quem não conhece muito bem a banda, pois suas músicas são contagiantes.


Fall Out Boy (Foto: Divulgação)

Alice Cooper + Arthur Brown: Quando Arthur Brown criou sua chocante mistura de rock psicodélico com estética de horror, Alice Cooper ainda procurava um caminho para chamar de seu. Influenciado pelas performances de Brown, Cooper seguiu sua trilha, elevando todo aquele conceito à enésima potência e oferecendo a base para nomes como o Kiss faturarem horrores apostando no “shock rock”.


Alice Cooper (Foto: Divulgação)

22 de setembro

Bon Jovi: Uma banda de rock com 34 anos de carreira, 19 álbuns gravados e mais de 130 milhões de cópias vendidas não poderia ficar de fora de um casting que promete marcar a história do Rock in Rio. Os norte-americanos do Bon Jovi sobem ao Palco Mundo numa sexta-feira, dia 22 de setembro, lançando seus grandes hits, além de canções do mais novo álbum “This House is not for Sale”.

Tears for Fears: A banda britânica, que possui diversos clássicos, vem com Curt Smith e Ronald Orzabel para uma noite recheada de hits que são a trilha sonora da vida de milhões de pessoas. Nas três últimas décadas Roland Orzabal e Curt Smith venderam mais de 30 milhões de cópias no mundo todo. Eles vão trazer todos os seus hits para o Rock in Rio, incluindo as músicas "Everybody Wants To Rule The World", "Shout" e "Mad World".

Ney Matorgrosso + Nação Zumbi: Uma das vozes mais marcantes do Brasil cantará ao som dos criadores do Manguebit. Ney Matogrosso + Nação Zumbi sobem juntos ao Palco Mundo no dia 22 de Setembro, realizando um show épico, com um setlist inteiro de canções dos Secos e Molhados. Esse encontro inusitado promete render momentos inesquecíveis.


Ney Matogrosso (Foto: Divulgação)

O Grande Encontro Convida: Orquestra de Pífanos de Caruaru e Grupo Grial de Dança: Fenômeno de vendas nos anos 90, o Grande Encontro completou duas décadas e trouxe de volta à estrada os clássicos selecionados de Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença nas vozes dos próprios. Os grandes nomes da brilhante geração nordestina que transformou a música brasileira a partir dos anos 70 trazem esse show especial à nova Cidade do Rock contando ainda com a lendária Orquestra de Pífanos de Caruaru e o Grupo Grial de Dança, no dia 22 de setembro.


O Grande Encontro: Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo (Foto: Divulgação)

23 de setembro

Guns N' Roses: Apesar de ter passado por cidades brasileiras há pouco tempo, o Guns N' Roses vem ao Rock in Rio com parte de sua formação clássica para mais um show imperdível. Mesmo sem o pique de antes, Axl Rose continua fazendo shows históricos, principalmente por toda a nostalgia que carrega. O grupo presenteia os fãs com um set list recheado de clássicos como "Sweet Child o’ Mine”, "Knockin' on Heavens Door" e “November Rain”.

The Who: O The Who pisa no Palco Mundo para uma noite histórica na nova Cidade do Rock, quando os fãs terão a oportunidade de presenciar clássicos como “My Generation”, “Pinball Wizard” e “Baba O’Riley” ao vivo. Imperdível porque é clássico!

Incubus: A banda californiana está prestes a lançar um novo trabalho intitulado "8". Além de clássicos do grupo, o público poderá ouvir as recentes canções que estão muito bem produzidas. Saindo do rock tradicional, o show do Incubus apresenta uma vibe diferente, com a utilização de instrumentos inusitados.


Incubus (Foto: Divulgação)

24 de setembro

Red Hot Chili Peppers: A banda é certamente uma das mais esperadas no festival, e sua última vez no Brasil foi em 2013. Para o Rock In Rio, o grupo chega com o álbum "The Getaway", lançado em 2016 e que será novidade para o público, já que não foi apresentado ao vivo para os fãs brasileiros. Os clássicos "Californication", "Can't Stop" e "Snow" com certeza estarão no repertório do show, que com certeza será explosivo e encerrará o festival com chave de ouro.

The Offspring: A última vez da banda punk The Offspring no festival foi em 2013, quando se apresentou no Palco Sunset. A banda passou por cidades brasileiras em 2016, mas mesmo assim o show tem tudo para ser imperdível. A banda tem aquele ar nostálgico, com músicas que marcaram a vida de diversas gerações, e sempre faz o público pegar fogo com suas músicas agitadas. O quarteto promete um show recheado de clássicos como “Self Esteem”, “All I Want” e “Come Out and Play”.

Por Marina Marques

Atualizado em 11 Set 2017.