Guia da Semana

Independentemente da banda que estiver liderando, Chris Cornell sempre vai agradar os amantes de rock n roll. Isso ficou claro para as milhares de pessoas que lotaram o Palco Onix do Lolapalooza na noite desse domingo para ver o Soundgarden.

Assim que as luzes se apagaram e os primeiros acordes da guitarra de Chris ressoaram pelo Autódromo, o público soube que assistiria a um verdadeiro show de Rock. “Searching with a Good Eye Closed” abriu a noite já mostrando a potência e o timbre único do vocalista.

“Obrigado por nos esperar tanto tempo, vocês são incríveis”. Foi a primeira vez que o Soundgarden tocou no Brasil desde sua formação em 1984. Claro que a pausa de 12 anos entre 1997 e 2009 não ajudou os fãs brasileiros, mas a espera valeria a pena.

Depois de “Spoonman” e “Flower”, Cornell tirou a guitarra e pegou o celular. “Com licença, mas eu preciso filmá-los para mostrar pro pessoal em casa. Façam o máximo de barulho que puderem”. Os fãs responderam o pedido à altura enquanto disputavam um espaço para aparecer no vídeo.

“Outshined” manteve a plateia animada e preparada para o que vinha a seguir. Chris pega novamente a guitarra e faz um improviso agradecendo o carinho recebido até ali e dá início ao hit “Black Hole Sun”. O Autódromo veio abaixo. Até a poderosa voz de Chris ficou baixa em meio ao frenesi.

“Jesus Christ Pose” e “Like Suicide” também foram bem recebidas antes de mais uma conversa do vocalista com o público. “Nós lançamos um álbum recentemente e gostaríamos que vocês ouvissem. Comprem, copiem, baixem ilegalmente, tanto faz. Mas escutem” brincou antes da pesada “Been Away too Long”.

Em “The Dat I Tried to Live” a banda é apresentada cabendo a cada integrante receber os gritos dos fãs, os mais altos deles obviamente se direcionaram a Cornell.

O final do show se aproximava quando “Feel On Black Days” e “Burden in my Hand” ainda levantaram o já cansado público. “Rusty Cage” e “Beyond the Wheel” acabaram de vez com a energia dos fãs e marcou uma apresentação memorável para o Lolla e para o Soundgarden. Fica a torcida para que a banda que estave longe por tanto tempo não demore para retornar aos palcos brasileiros.


O Lollapalooza rola nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos. Entre os grandes nomes que se apresentam no festival estão bandas como Muse, Soundgarden, Arcade Fire e New Order.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 7 Abr 2014.