Guia da Semana
Shows
Por Anderson Nascimento

Um Mike Patton comportado comandou o Tomahawk no Lollapalooza

Cru, denso e direto, um dos diversos projetos do vocalista prendeu público roqueiro do festival.

Mike Patton comportado no show do Tomahawk no Lollapalooza (Yuri Kiddo)

Sem peripécias, sem teatralidade, apenas música. Assim Mike Patton voltou ao Brasil, acompanhado de um de seus vários projetos, o Tomahawk, para show no Lollapalooza 2013.

O Palco Butantã já estava cheio para ver a banda. O público, formado em sua grande maioria por fãs de Faith No More que acompanham Mike Patton por onde ele vai, já aguardava seu mestre com certa ansiosidade.

Patton estava mais contido, mais focado na música e menos em suas já tradicionais peripécias em cima do palco, corriqueiras nos shows do Faith No More. Foi perfeito para provar que o cara, independente das loucuras, continua um frontman de primeira linha, com carisma e uma voz impecável, tanto para graves quanto para agudos.

Mas, o já clássico "Porra! Caralho!" deu as caras, só que desta vez quem puxou os palavrões foi o público do Lolla, relembrando a histórica apresentação do Faith No More no SWU 2011. Patton se fez de desentendido e, ao ser perguntado por seu guitarrista sobre o que a plateira dizia, respondeu, em ótimo português: "Eu não falo português". Ironia pouca é bobagem.

O som do Tomahawk é mais pesado, mais intenso e mais cru que o do Faith No More. Com os dois pés no heavy metal, a banda trouxe ao Lolla Brasil a turnê de seu mais recente álbum, Oddfellows, lançado no início deste ano. O público aprovou. E muito. E um tal de Josh Homme, vocalista do Queens of the Stone Age, que viu o show inteiro do palco, pareceu ter curtido também.

Volta logo, Mike Patton!

Confira o setlist do Tomahawk no Lollapalooza 2013


Por Anderson Nascimento

Atualizado em 16 Jul 2013.

Mais notícias

Lives de Carnaval: confira a agenda completa dos shows virtuais

Shows

Agenda: lives imperdíveis de fevereiro de 2021

Shows

Shows nacionais em São Paulo em 2021

Shows

Shows internacionais em São Paulo em 2021

Shows

Confira a agenda de lives imperdíveis em dezembro de 2020

Shows

Shows imperdíveis em São Paulo em dezembro de 2020

Shows