Logo na chegada, os visitantes se deparam com uma instalação que traz elementos dos filmes escolhidos para estarem ali. Entre eles, podemos destacar painéis tridimensionais "instagramáveis" com temas de "IT: A Coisa" (onde é possível fazer sua foto com o icônico balão) e "Doutor Sono" (para fotos no baú de Danny).
Reproduções de cenários icônicos, personagens caracterizados, cartazes e projeções feitas nas paredes das instalações também fazem parte do roteiro da exposição e prometem arrepiar o público em uma verdadeira imersão lúdica no mundo dos filmes de terror. Entre técnicos, cinotécnicos, marceneiros, pintores e outros, o projeto conta com mais de 300 profissionais envolvidos.
Para trazer ainda mais veracidade ao Parque do Terror, a boneca Annabelle exposta no museu foi utilizada nas gravações do filme e já viajou o mundo em diversos eventos temáticos.
Já os figurinos do IT e da Valak, também encontrados no espaço "instagramável", são réplicas dos originais utilizados nos filmes.
Ainda sobre curiosidades de montagem: o cenário que mais teve investimento foi a fachada do filme "O Exorcista".
Já no espaço destinado ao filme "A Freira", foram pregadas em média 38 cruzes, enquanto o Museu dos Warren’s tem aproximadamente 43 objetos macabros com histórias aterrorizantes por trás.
Os entusiastas do gênero poderão entrar no assustador corredor do hotel e no misterioso quarto 237 de "Doutor Sono".
Uma visita à fachada da casa de Regan Macneil, de "O Exorcista", também está garantida - e com direito a encenações da própria jovem Macneil e do temido Pazuzu!
O esgoto de "IT: A Coisa", que encaminha o público para o universo do aterrorizante Pennywise, é garantia de muito susto e diversão.
Com elevada adrenalina, os presentes completam o tour com a franquia estadunidense "Invocação do Mal", onde visitam cenários e realidades criadas pela boneca Annabelle e pelos olhos fundos de "A Freira".
A exposição conta ainda com monitores digitais com informações das obras e curiosidades de cada franquia, além de dados sobre os autores, diretores e elenco.
A mostra interativa segue em cartaz no Shopping VillaLobos e os ingressos custam a partir de R$ 25.
Horários: Terça a Sexta, das 13h às 22h; Sábado e Domingo, das 10h30 às 23h (a visitação dura em média 40 min por grupo)
Endereço: Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777 - Jardim Universidade Pinheiros
Mais informações: instagram.com/parquedoterror