Guia da Semana

A cidade de São Paulo possui diversas atrações culturais e artísticas, destacando-se por ser um dos pólos nacionais de geração de cultura.

+ Confira quais são os jardins mais bonitos de todo o Brasil
+ Veja quais são as salas de cinema fora de shoppings em São Paulo

Assim, abriga diversas salas de teatros, alguns deles fundados há muito tempo e outros contando com o que há de mais moderno em acústica e iluminação. Para que você saiba quais visitar, listamos os melhores teatros de São Paulo em cada bairro. Confira!


[CENTRO] - Theatro Municipal de São Paulo

Criado em 1911, o Teatro Municipal de São Paulo tem a sua história confundida com a da cidade, tamanha a sua importância artística e cultural. Já passaram por lá grandes nomes como Maria Callas, Arturo Toscanini e Claudio Arau.

Praça Ramos de Azevedo, s/ nº - (11) 3397-0327 Leia mais

[CONSOLAÇÃO] - Teatro Commune

Teatro equipado com equipamentos modernos de iluminação, som e segurança. Seu espaço é pequeno e faz que as apresentações tenham um ar mais intimista. O ambiente ainda conta com cybercafé.

Rua da Consolação, 1218 - (11) 3476-0792 Leia mais

[CONSOLAÇÃO] - Teatro Shopping Frei Caneca

Reconhecido por ser um grande fomentador da cultura e arte brasileira, o Teatro Shopping Frei Caneca, localizado dentro do shopping Frei Caneca, possui toda a infraestrutura que grandes espetáculos precisam, A acústica do ambiente foi desenvolvida por José Augusto Nepomuceno, figura consagrada dentro e fora do país.

Rua Frei Caneca, 569 - (11) 3472-2226 Leia mais

[JARDIM PAULISTA] - Teatro Procópio Ferreira

Teatro consagrado por ser a casa de grandes obras de longa duração, pelo teatro já passaram espetáculos como o programa teatral “Sai de Baixo”, o espetáculo “Cauby! Cauby!” e “ Um marido Ideal”.

Rua Augusta, 2823 - (11) 3083-4475 Leia mais

[BELA VISTA] - Teatro Ruth Escobar

O espaço leva o nome de sua criadora, a incrível artista Ruth Escobar, que com apoio da colônia portuguesa construiu o magnífico complexo teatral referência para o estado por muitos anos.

Rua dos Ingleses, 209 Leia mais

[BELA VISTA] - Teatro Brigadeiro

Espaço dinâmico que apresenta diversas atrações dos mais variados gêneros. Quem estiver interessado pode participar do campeonato brasileiro de Pole Dance ou até mesmo levar seus filhos para assistirem peças infantis, tais como “Dudinha e a galinha pintadinha” no Teatro Brigadeiro.

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 884 - (11) 3107-5774 Leia mais

[BELA VISTA] - Teatro Bibi Ferreira

Situado na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, o teatro Bibi Ferreira recebe um fluxo grande de peças teatrais e possui capacidade para mais de 600 pessoas. Seu fácil acesso é um dos diferenciais do espaço. Vale lembrar que o Bibi Ferreira oferece cursos teatrais para várias faixas etárias.

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 931 - (11) 3105-3129 Leia mais

[BARRA FUNDA] - Teatro São Pedro

O teatro de São Pedro pode ser considerado o vovô dos teatros não só de São Paulo como do Brasil. A inauguração ocorreu ainda no século XIX e a atividade se estende até os dias atuais. Óperas e outros tipos de espetáculo ficam sempre em cartaz, oferecendo ao espectador a varidedade.

Rua Barra Funda, 171 - (11) 3667-0499 Leia mais

[SANTO AMARO] - Teatro Alfa

O teatro Alfa foi desenvolvido seguindo os padrões mais modernos do mundo. O teatro conta com duas salas grandes que esbanjam glamour. Aberto em 1998, o teatro Alfa sempre se preocupou em atender ao publico de todas as idades.

Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 - (11) 5693-4000 Leia mais

[VILA MARIANA] - Teatro João Caetano

O teatro ganhou o nome de um importante ator brasileiro que influenciou profundamente os rumos da dramaturgia brasileira. A princípio o teatro recebia os espetáculos dos alunos da Escola de Arte Dramática e hoje em dia recebe as mais variadas montagens. O espaço é mantido pelo governo do estado.

Rua Borges Lagoa, 650 - (11) 5573-3774 Leia mais

[HIGIENÓPOLIS] - Teatro Folha

Inaugurado em novembro de 2001, o Teatro Folha já recebeu mais de 2 milhões de espectadores. É consagrado como um dos mais sofisticados espaços culturais da cidade, oferecendo ao público grande diversidade de linguagens artísticas e garantindo a qualidade de cada espetáculo.

Avenida Higienópolis, 618 - (11) 3823-2423 Leia mais

[MOOCA] - Teatro Gamaro

Equipado e projetado para receber todos os tipos de espetáculos, de musicais a prosa, o Teatro Gamaro conta com 756 lugares, distribuídos em plateia e 2 mezaninos.

Rua Doutor Almeida Lima, 1.176 Leia mais

[BELA VISTA] - Teatro Renault

O antigo Teatro Abril passou, a partir do dia 1 de novembro de 2012, a se chamar Teatro Renault. O espaço tem capacidade para 1.530 espectadores e tem recebido espetáculos incríveis. A infraestrutura conta com cafeterias junto da bilheteria e no hall do teatro, além de lojas com souvenirs.

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 - (11) 2846-6060 Leia mais

[CAMPOS ELÍSEOS] - Teatro Porto Seguro

A Porto Seguro, com o objetivo de incentivar a cultura brasileira, inaugura no mês de maio o Teatro Porto Seguro. A programação é eclética e dialoga com todos os públicos e tendências, como peças teatrais, espetáculos infantis, shows de artistas consagrados e até montagens exclusivas de grandes musicais, em formato acessível, com temporadas fixas.

Alameda Barão de Piracicaba, 740 Leia mais

[PERDIZES] - Teatro Tuca

Localizado ao lado da PUC-SP, o Teatro Tuca é palco cultural, educacional e artístico paulista, além de ter sido espaço de manifestações políticas durante a Ditadura Militar. A casa também abriga o Tucarena, teatro de arena.

Rua Monte Alegre, 1024 - (11) 3670-8453 Leia mais

[HIGIENÓPOLIS] - Teatro Faap

Em 1972, o Teatro Faap exibiu sua primeira peça. Desde então, esse palco já recebeu grandes atores, como Raul Cortez, Marília Pera, Christiane Torloni e Irene Ravache. Além de exibir peças, o teatro oferece cursos livres para iniciantes, atores com mais experiência e cursos específicos para empresários. Esse tipo de atividade traz desenvoltura, técnicas de improviso e aprimora a expressão por meio da voz e do corpo.

Rua Alagoas, 903 - (11) 3662-7232 Leia mais

Atualizado em 26 Mai 2015.