Guia da Semana
Teatro
Por Camila Boehm

Estreias no Teatro - 24 de fevereiro a 1° de março

Confira os espetáculos que entram em cartaz na cidade e monte sua programação.

Prometeu, no Teatro União Cultural (Divulgação)

Confira os espetáculos que estreiam na semana e monte sua programação! O Guia da Semana preparou um roteiro para você aproveitar a cena cultural da cidade.

24 de fevereiro

Escrita em 1985 pelo dramaturgo inglês Alan Ayckbourn, Isso é o que ela pensa ganha montagem inédita no Brasil, a partir de 24 de fevereiro no CCBB. O espetáculo aborda a temática da loucura, as falhas na fé e a desintegração de uma família.

Espetáculo do Circo Mínimo, criado em 1993, Prometeu é um monólogo. Responsável pelo furto do fogo dos céus que possibilita a evolução da raça humana, o protagonista está preso, a mando de Zeus. Desta forma, a seis metros de altura do chão, Prometeu revela a causa de sua punição e revela a injustiça que lhe causam os poderosos. No Teatro União Cultural, abrindo a programação da Mostra de Repertório Circo Mínimo.

25 de fevereiro

Novo projeto de humor, Os Antiquados, estreia com participação de Marco Luque em 25 de fevereiro no Teatro Renaissance. A cada sábado cinco artistas se revezam no palco para apresentar seus quadros e esquetes, com duração de aproximadamente 15 minutos cada um.

Para montar o espetáculo, a autora e atriz Veridiana Toledo garimpou histórias reais sobre gestação para a construção do texto. Os casos mais inusitados do período da gestação recheiam Meu Trabalho é um Parto, monólogo cômico que reestreia dia 25 de fevereiro no Teatro Renaissance.

29 de fevereiro

Espetáculo de rua, Quixote une crítica social ao humor e arte circense. A companhia Circo Mínimo apresenta a adaptação para a história clássica criada por Miguel de Cervantes, narrando as aventuras do personagem título junto ao seu inseparável parceiro Sancho Pança, com toques do universo clownesco. Integra a programação da Mostra de Repertório Circo Mínimo e tem apresentação na Estação da Luz.

Aristocrata, prostituta e líder política mundialmente reconhecida. Assim a paulistana Gabriela Leite pode apresentar parte de sua história, que se transformou em livro em 2009 e agora está no espetáculo homônimo Filha, Mãe, Avó e Puta - Uma Entrevista no CCBB.

1° de março

Azarando o Frango é uma hilariante comédia de esquetes sobre tipos de relacionamento, entre pai e filho, marido e mulher, patrão e empregado e outros. Um humor irreverente que mostra situações do cotidiano.


Por Camila Boehm

Atualizado em 9 Mar 2012.

Mais notícias

12 peças de teatro e musicais imperdíveis para assistir em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

20 peças infantis imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

Mais de 20 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em outubro de 2019

Teatro

23 espetáculos de Stand Up Comedy imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

13 peças infantis imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro

12 peças de teatro e musicais imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Teatro