Guia da Semana

Para quem vai passar o Carnaval 2014 em São Paulo, a cidade da garoa está com uma programação super divertida. Além dos diversos bloquinhos de ruas e festas temáticas, a cidade também conta com uma programação cultural pra lá de bacana.

+ Veja as estreias no teatro desta semana em São Paulo
+ Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2014
+ Veja as exposições imperdíveis em São Paulo

Os amantes de teatro, pro exemplo, podem aproveitar os dias de folga para ver algumas peças bacanas que estão em cartaz em São Paulo. Porém, como alguns espetáculos vão entrar em recesso durante o Carnaval, o Guia da Semana fez um roteirinho com algumas peças que vão continuar em cartaz durante o feriadão. Se liga:

O Rei Leão - O Musical

Entre os dias 1º e 3 de março, o espetáculo oferecerá gratuitamente visita ao backstage e oficina de maquiagem exclusiva para as crianças de 3 a 12 anos. Além disso, o público que for ao Teatro poderá conferir uma exposição gratuita de figurinos do espetáculo. Outro benefício para quem for curtir o Carnaval em São Paulo é a sessão extra do musical, programada para segunda-feira, dia 3 de março, às 17h.

Quando: Sexta (28/02), às 21h; Sábado (1º/03), às 16h e 21h; Domingo (02/03), às 14h e 18h30; Segunda (03/03) às 17h; Quarta (5/03), às 21h
Onde: Teatro Renault

A Madrinha Embriagada

O consagrado musical continua com sua programação normal, exceto na quarta-feira de cinzas, dia 5 de março. Ou seja, a peça será exibida nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março. O espetáculo, que é uma adaptação do texto original “The Drowsy Chaperone”, conta a história da musa do teatro, Jane Valadão (Sara Sarres), que pretende deixar os palcos para se casar com o empresário Roberto Marcos (Frederico Reuter). Para isso, uma madrinha é contratada para cuidar da noiva antes do casamento. Jane, então, passa a ser acompanhada por sua madrinha embriagada (Stella Miranda).

Quando: Sexta (28/02), às 21h; Sábado (1º/03), às 16h e às 21h, Domingo (2/03), às 19h
Onde: Teatro do Sesi

Tim Maia - Vale Tudo, O Musical

Escrito por Nelson Motta e dirigido por João Fonseca, o espetáculo Tim Maia - Vale Tudo, O Musical terá apresentações normais, exceto no sábado, dia 1º de março, às 17h. A peça, encenada em blocos temáticos, retrata a infância pobre de Tim Maia no bairro carioca da Tijuca, o contato com a música e as primeiras bandas que integrou, como a ‘Tijucanos do Ritmo’, ‘The Sputniks’ e ‘The Snackes’, em que conheceu Roberto Carlos, Jorge Benjor e Erasmo Carlos.

Quando: Sexta (28/02), às 21h30; Sábado (1º/03), às 21h; Domingo (02/03), às 18h
Onde: Teatro Procópio Ferreira

A Vida Sexual da Mulher Feia

A comédia estrelada por Otávio Müller (o Djalma de “Tapas & Beijos”) terá apresentações normais. Na peça o ator dá vida a uma mulher ”esteticamente menos favorecida”, que possui uma autocrítica preciosa e não perde a chance de se indispor à ditadura da beleza padrão, com comentários espirituosos. A montagem mostra as aventuras amorosas da personagem e suas reações e hilárias diante dos acontecimentos.

Quando: Sexta (28/02), às 21h; Sábado (1º/03), às 20h e 22h; Domingo (2/03), às 20h
Onde: Teatro Folha

Vingança, o Musical

O musical terá apresentações normais, inclusive na quarta-feira de cinzas. A peça narra a história de três triângulos amorosos, tendo como pano de fundo a efervescência passional do "samba-canção". A música, a boemia e a paixão são o fio condutor de uma trama onde os papéis de traído e traidor se alternam numa intrincada ironia do destino.

Quando: Sexta (28/02) e Quarta (05/02), às 20h
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil

Nós sempre teremos Paris

O espetáculo terá apresentações normais durante o carnaval 2014. Porém, durante o período de folia o ator Aloisio de Abreu será substituído por Tadeu Aguiar. A montagem conta a história de um casal de brasileiros que se conheceu na Cidade Luz, mas não levou adiante um possível romance. Vinte anos depois do encontro, eles resolvem voltar ao local na esperança de se reencontrarem para tentar retomar um amor que não foi concebido.

Quando: Sexta (28/02), às 21h30; Sábado (1º/03), às 21h; Domingo (2/03), às 18h
Onde: Teatro Raul Cortez

Terça Insana

O famoso show de comédia acontecerá normalmente na terça-feira, dia 4. A originalidade, o conteúdo crítico, os temas, a maturidade dos textos de humor refinado da Terça Insana refletem não apenas a vida urbana moderna, mas a própria cena cultural brasileira com fina ironia. Uma crônica sagaz, por vezes cruel, mas irremediavelmente verdadeira sobre os tempos em que vivemos.

Quando: Terça (04/03), às 21h
Onde: Teatro Folha

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 4 Mar 2014.