Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana + Juliane Romanini

Cervejaria Caras de Malte é passeio imperdível em Campos do Jordão

Além da micro fábrica, é possível passar uma tarde gostosa com música ao vivo no restaurante do brewpub.

Foto: Guia da Semana

O cenário gastronômico de Campos do Jordão é um dos principais atrativos da região montanhosa, e entre os comes e bebes apreciados pelos visitantes, a cerveja é uma das bebidas que não passa batido. Afinal, a cidade conta com algumas boas fábricas locais.

É no caminho que dá acesso ao Parque Horto Florestal, ponto turístico do município, que está a microcervejaria Caras de Malte. Sua pequena fábrica é responsável por produzir oito rótulos e mais algumas edições sazonais que podem ser saboreadas em seu restaurante ou loja. Para os curiosos, é possível participar de uma visita guiada pela cervejaria. O breve roteiro conta um pouco sobre como são produzidas as linhas da Caras de Malte, como a Nebulosa, Buraco Negro e Antimatéria.


Foto: Guia da Semana

Responsável por sete estilos diferentes, a Caras de Malte trabalha com a Munich Helles, American IPA, Brown Porter, Vienna Lager, Índia Pale Lager, Belgian Dark e a Witbier. A tábua de degustação funciona bem para quem ainda não tem uma preferida e quer descobrir novos aromas e rótulos.


Foto: Guia da Semana

O restaurante é uma ótima opção para o almoço, jantar ou passar uma tarde, já que o amplo espaço agrada a todos – há mesas na parte interna, próximas às torneiras de chope, assim como na área externa. Nos dias de frio, lareiras e aquecedores deixam o lugar quentinho.


Foto: Guia da Semana

O cardápio investe em aperitivos da culinária alemã, como diferentes tipos de salsichas, e em quitutes brasileiros, como o dadinho de tapioca. Se a intenção é uma refeição farta, o Joelho de Porco Estelar é uma ótima pedida. O prato vem com eisbein, kassler, duo de salsichões alemães, batata cozida e chucrute e o Leitão Sus Vide com batata rústica na chapa e legumes.


Foto: Divulgação (via assessoria - Anice Aun) |

Outro diferencial da casa é que a equipe está sempre à disposição para indicar rótulos de cervejas que harmonizam com os itens do menu. Além disso, para deixar tudo ainda melhor, a casa conta com uma programação com música ao vivo, que traz brasilidades na voz de cantores da região.


Foto: Guia da Semana

Um pit stop obrigatório é na lojinha da cervejaria. Pequena, mas imperdível, ela conta com vários produtos descolados e boas lembrancinhas. É possível comprar copos, growlers, camisetas, imãs, e claro, cervejas.


Foto: Guia da Semana


SERVIÇO

Micro Cervejaria e Restaurante Caras de Malte
Endereço: Av. Pedro Paulo – Descansópoles
Horário de Funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 11h30 às 18h30 | sexta e sábado, das 11h30 às 22h | domingo, das 11h30 às 19h
Contato: (12) 3662-2530
www.carasdemalte.com.br

Monte Verde além do inverno: 7 passeios para aproveitar a cidade mineira mesmo fora de temporada

O distrito, conhecido por ser um destino romântico durante o frio, tem muito mais atributos turísticos do que você imagina

Conheça Santo Antônio do Pinhal, alternativa econômica a Campos do Jordão

O destino, localizado a apenas 20 km do badalado point turístico, conta com passeios e paisagens encantadoras


Por Redação Guia da Semana + Juliane Romanini

Atualizado em 30 Jan 2020.

Mais notícias

Parque da Cerveja Campos do Jordão tem mirante com vista 180° da Serra da Mantiqueira, saiba tudo!

Viagens

Projeto de crowdfunding quer ajudar o povo Kuikuro a trazer de volta o Kuarup; saiba tudo!

Viagens

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens