Guia da Semana

O cenário gastronômico de Campos do Jordão é um dos principais atrativos da região montanhosa, e entre os comes e bebes apreciados pelos visitantes, a cerveja é uma das bebidas que não passa batido. Afinal, a cidade conta com algumas boas fábricas locais.

É no caminho que dá acesso ao Parque Horto Florestal, ponto turístico do município, que está a microcervejaria Caras de Malte. Sua pequena fábrica é responsável por produzir oito rótulos e mais algumas edições sazonais que podem ser saboreadas em seu restaurante ou loja. Para os curiosos, é possível participar de uma visita guiada pela cervejaria. O breve roteiro conta um pouco sobre como são produzidas as linhas da Caras de Malte, como a Nebulosa, Buraco Negro e Antimatéria.


Foto: Guia da Semana

Responsável por sete estilos diferentes, a Caras de Malte trabalha com a Munich Helles, American IPA, Brown Porter, Vienna Lager, Índia Pale Lager, Belgian Dark e a Witbier. A tábua de degustação funciona bem para quem ainda não tem uma preferida e quer descobrir novos aromas e rótulos.


Foto: Guia da Semana

O restaurante é uma ótima opção para o almoço, jantar ou passar uma tarde, já que o amplo espaço agrada a todos – há mesas na parte interna, próximas às torneiras de chope, assim como na área externa. Nos dias de frio, lareiras e aquecedores deixam o lugar quentinho.


Foto: Guia da Semana

O cardápio investe em aperitivos da culinária alemã, como diferentes tipos de salsichas, e em quitutes brasileiros, como o dadinho de tapioca. Se a intenção é uma refeição farta, o Joelho de Porco Estelar é uma ótima pedida. O prato vem com eisbein, kassler, duo de salsichões alemães, batata cozida e chucrute e o Leitão Sus Vide com batata rústica na chapa e legumes.


Foto: Divulgação (via assessoria - Anice Aun) |

Outro diferencial da casa é que a equipe está sempre à disposição para indicar rótulos de cervejas que harmonizam com os itens do menu. Além disso, para deixar tudo ainda melhor, a casa conta com uma programação com música ao vivo, que traz brasilidades na voz de cantores da região.


Foto: Guia da Semana

Um pit stop obrigatório é na lojinha da cervejaria. Pequena, mas imperdível, ela conta com vários produtos descolados e boas lembrancinhas. É possível comprar copos, growlers, camisetas, imãs, e claro, cervejas.


Foto: Guia da Semana


SERVIÇO

Micro Cervejaria e Restaurante Caras de Malte
Endereço: Av. Pedro Paulo – Descansópoles
Horário de Funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 11h30 às 18h30 | sexta e sábado, das 11h30 às 22h | domingo, das 11h30 às 19h
Contato: (12) 3662-2530
www.carasdemalte.com.br

Monte Verde além do inverno: 7 passeios para aproveitar a cidade mineira mesmo fora de temporada

O distrito, conhecido por ser um destino romântico durante o frio, tem muito mais atributos turísticos do que você imagina

Conheça Santo Antônio do Pinhal, alternativa econômica a Campos do Jordão

O destino, localizado a apenas 20 km do badalado point turístico, conta com passeios e paisagens encantadoras

Por Redação Guia da Semana + Juliane Romanini

Atualizado em 30 Jan 2020.