Guia da Semana

Um hostel é um tipo de acomodação que se caracteriza pelos preços convidativos e pela socialização dos hóspedes, onde cada convidado pode utilizar uma cama ou beliche, partilhando dos serviços do local.

+ Confira passeios legais perto do metrô
+ Confira a programação grátis em São Paulo
+ Saiba quais museus têm entrada franca em quais dias

Lugares desse tipo têm se reiventado em São Paulo e oferecem serviços cada vez mais modernos e personalizados, com direito a espaços para socializar com uma boa cerveja e até um churrasco ao ar livre, tornando-se locais tão completos que nem é mais preciso explorar lá fora para conhecer gente legal.

Veja a seleção de hostels badalados em São Paulo e saiba onde se hospedar, seja para você que vem de outras regiões ou até como opção baratinha para passar a noite em um local diferente na cidade.

Anhembi Hostel

Além de atender hóspedes e mochileiros que vêm a São Paulo a turismo, o Anhembi Hostel também recebe o público que vem à cidade para visitar feiras, ir a congressos, convenções e shows. Um dos principais diferenciais é que o local é adequado para quem está em busca de novas oportunidades de negócio e networking, já que possui uma ampla área social, que conta com mesa de sinuca, pebolim, sala de TV e bar.

Rua Felipe Gadelha, 125 - (11) 2221-0619 Leia mais

Atma Hostel

O Atma Hostel é um estúdio de pilates, um spa e um restaurante de comidas naturais - todos combinados no mesmo lugar. O hóspede pode optar por exercitar e relaxar nas dependências do Atma o dia inteiro ou fazer atividades ao ar livre no maravilhoso Parque Mario Pimenta na quadra ao lado ou no grandioso Parque do Ibirapuera a dez quadras de distância.

Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 1195 Leia mais

Bee W. Hostel Bar

O Bee.W Hostel Bar está localizado na famosa Rua Haddock Lobo, paralela a Rua Augusta, com fácil acesso via táxi, ônibus ou metrô. O hostel possui cinco quartos coletivos, todos com design único e original. Além disso, há um lugar para reunir amigos em volta de um bom churrasco, temperado por condimentos plantados e colhidos na horta orgânica do local. O terraço foi desenhado para ser uma área de convivência para os hóspedes, há mesas, espreguiçadeiras e uma Jacuzzi para aproveitar os dias de sol.

Rua Haddock Lobo, 167 Leia mais

Casa Club Hostel Bar

A união de um albergue e um bar é o que faz o diferencial no Casa Club Hostel Bar, que atrai tanto os tradicionais frequentadores da Vila Madalena, como os estrangeiros que buscam conhecer um pouco mais da nossa cultura. Com uma opção pelo MPB Lounge, o ambiente é cercado por grupos de jovens entre 20 e 30 anos que procuram tanto uma boa música como um local para um bate-papo. A decoração fica por conta ainda de exposições, com espaço disponível aos frequentadores, inclusive os estrangeiros.

Rua Mourato Coelho, 973 - (11) 3798-0051 Leia mais

Gol Backpackers

O Gol Backpackers é um albergue que recebe viajantes e "mochileiros" do Brasil e do mundo. O tema é o futebol: as camas são forradas com lençóis de estampas dos quatro principais times de São Paulo. A sala de TV tem pufes em forma de bolas de futebol. O bar serve drinques tradicionais brasileiros, e há sempre uma gincana por dia que envolve o esporte.

Rua São Carlos do Pinhal, 461 - (11) 2528-2564 Leia mais

Hostel Alice

O Hostel Alice é o estabelecimento ideal para quem procura um lugar tranquilo para se hospedar. Localizado na Vila Madalena, o Hostel conta com um espaço relax com instrumentos musicais, jardim e churrasqueira, bar e mini-mercado e muito mais.

Rua Harmonia, 1275 Leia mais

Ô de Casa Hostel

O Ô de Casa Hostel fica localizado em uma charmosa casa – que recebe até quarenta hóspedes em quartos privativos e coletivos – na Vila Madalena. Arte, lojinhas, bares e feiras compõem o cotidiano do bairro, que também oferece serviços e facilidades – como metrô e supermercados 24 horas – para explorar tudo que São Paulo oferece. O hostel brinda os hóspedes com açaís, caipirinhas e sandubas, e o ÔCafé faz um caprichado café da manhã repleto de quitutes matinais.

Rua Inácio Pereira da Rocha, 385 - (11) 3063-5216 Leia mais

Telstar Hostels

Ficção Científica, Design Retrô Futurista, Música, Quadrinhos são alguns dos elementos que compõe a atmosfera do Telstar. Localizado a 200 metros da estação do metrô Vila Mariana, o Telstar oferece uma infraestrutura que conta com zona chill out com piscina, espaço Cultural, duas opções para café da manhã, bar aberto até à 00:00h e mais.

Rua Capitão Cavalcanti, 177 Leia mais

Por Marina Marques

Atualizado em 13 Nov 2013.