Guia da Semana

O fim do ano se aproxima e mais uma vez as famílias se preparam para a chegada do Natal. Junto com essa época surgem diversas dúvidas, como a clássica preparação da decoração natalina em casa.

>> Confira a decoração natalina nos shoppings de SP
>> Veja sugestões de presentes de Natal
>> Restaurantes preparam ceias de Natal especiais

Se você já cansou de mesmisse, montando todos os anos sempre as mesmas decorações, você está no lugar certo.

O Guia da Semana preparou um roteiro diferenciado com enfeites natalinos totalmente diferentes. E o melhor, eles podem ser feitos manualmente.

árvore de Natal de garrafas pet

Aos ecologicamente corretos, uma boa pedida é fazer a árvore de Natal com garrafas pet. Essa ideia também é válida aos beberrões. Que tal criar uma árvore similar a essa com garrafas de Heineken, por exemplo?

Papai Noel

Com uma lata qualquer, cartolina, tinta e uma bola de isopor, fica fácil criar essa decoração do Papai Noel. É só cortar a cartolina nos devidos formatos para barba, olhos, boca e gorro, pintar tudo e deixar a imaginação fluir.




Para os que ainda optam pelo mais fofinho, com uma meia branca de cano alto, uma meia de bebe, duas bolas de tênis, resto de tecidos, barbantes, botões, canetinha e gliter você consegue montar esse simpático boneco de neve. Basta usar como base as duas bolas, cobri-las com meia branca e depois decorá-las como preferir.


cadeira decorada com fita vermelha

Simples e rápido: Com um pedaço de fita vermelha, uma pinha e ramos de flores você pode decorar suas cadeiras. Entretanto, a ideia não se limita somente a esse objeto. Por que não personalizar diversas partes da casa?

guirlanda de natal

Para pendurar: Com arame para artesanato, é possível criar uma guirlanda usando botões vermelhos e uma fita verde.



Alguns botões ou pedacinhos de feltro empilhados e colados com cola quente em uma base sólida podem fazer ávores em miniatura.

ávores de natal em miniatura

As clássicas pinhas de natal podem virar bonitas decorações. Basta juntar laços brancos e pendurá-las, de preferencia próximo a flores.

Atualizado em 26 Dez 2012.