Guia da Semana

Fãs de gincanas e jogos que estimulam o raciocínio e a inteligência, boa notícia para vocês. É que os casais de amigos Jeanette Galbinski e Márcio Abraham e José Roberto Szymonowicz e Karina Papautsky acabam de inaugurar em São Paulo o Escape 60, um novo espaço de jogos interativos para adultos e jovens.

O modelo é inspirado em jogos de fuga, como são conhecidos fora do Brasil, e são sucesso em países como França e Japão. Nele, os participantes, que devem trabalhar em equipe (em times de 4 a 10 jogadores) tem que resolver enigmas, decifrar códigos, achar itens escondidos e conseguir sair de situações no tempo máximo de uma hora.

Quem quiser brincar pode escolher qual ambiente deseja se aventurar. As salas disponíveis são: "A joia da coroa", em que o objetivo é resgatar o tesouro que foi roubado em um banco clandestino; "O corredor da morte", que reconstrói o cenário de uma prisão injusta e uma condenação a pena de morte; "Operação resgate", em que o participante precisa resgatar a prima que sumiu durante uma onda de assassinatos e "Salvem nossas almas", em que o grupo deve se livrar de ser levado ao além. Além dessas, mais duas salas deverão ser inauguradas até julho.

Quem pode participar? Grupos de amigos, família e colegas de trabalho. Menores de 12 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis. O local também é indicado para eventos corporativos, treinamento e integração da empresa, além de ser ideal para comemorar aniversário e happy hour.

Assista ao vídeo e veja as situações que os jogadores deverão enfrentar:

Para jogar, é necessário fazer reserva no site. Os valores variam entre R$ 69 e R$ 79 (por pessoa).

Por Guilherme Schiff

Atualizado em 4 Jun 2015.