Guia da Semana

Pra quem curte o gênero musical, um sambinha ou um pagode sempre cai bem. Principalmente naqueles dias quentes e ensolarados, que combinam perfeitamente com uma cerveja estupidamente gelada.

A cidade de São Paulo possui diversos bares e estabelecimentos que promovem um grande encontro de sambistas e pagodeiros. Sempre pensando em facilitar a sua vida, o Guia da Semana listou os melhores lugares em SP para quem curte samba e pagode. Confira:

BAR DO ARNESTO

Inspirado nos botequins paulistas dos anos 60, época em que Adoniran Barbosa compôs o Samba do Arnesto, nome que batiza a casa, o Bar do Arnesto é uma ótima pedida para quem curte um bom samba, mpb e bossa nova.

Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 207 - (11) 3848-9432 Leia mais

BOTECO SEU ZÉ

O Boteco Seu Zé também e uma ótima opção para quem curte samba e pagode. A casa, que tem como objetivo resgatar os ares românticos característicos dos bares do Rio de Janeiro da década de 30, conta com uma programação musical toda voltada para a música popular brasileira, principalmente à velha guarda do samba, como Pixinguinha, Cartola, Dona Ivone Lara, Bezerra da Silva, Zé Kéti, entre outros.

Rua Mourato Coelho, 1144 - (11) 3034-6382 Leia mais

BOTECO TODOS OS SANTOS

O Boteco Todos os Santos traz uma estrutura completa de bar, ambientes climatizados, estrutura aconchegante e musica ao vivo, sempre com muito samba e pagode. A casa funciona de terça a domingo e conta com uma agenda bem animada.

Rua Aspicuelta, 585 - (11) 2574-1157 Leia mais

VILA SEU JUSTINO

O Vila Seu Justino é uma mistura de bar, boteco e balada. Pra quem curte sentar em uma mesa a céu aberto e tomar bons drinks, a área externa da casa é perfeita. Já para quem gosta de sambar com os amigos, o estabelecimento conta com um espaço fechado, com palco e tudo.

Rua Harmonia, 77 - (11) 2305-0140 Leia mais

LAPA 40 GRAUS

O espaço reúne sofisticação nos detalhes, boa música e um ambiente moderno e aconchegante, que atende a todos os públicos. É possível beber bons drinks no bar, comer saborosos petiscos no restaurante, jogar uma partida de sinuca ou simplesmente se jogar na pista de dança ao som de muita samba, pagode, forró, sertanejo e muitos outros gêneros musicais.

Rua Inácio Pereira da Rocha, 520 - (11) 3097-0095 Leia mais

BAR BLÁ

O Bar Blá, que ainda conta com o espaço Blá Lounge, promove diversos eventos para os amantes do samba e pagode. Os grupos Inimigos da HP, Vamo Aê e Art Popular costumam se apresentar por lá.

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 5003 - (11) 7754-3965 Leia mais

Por A.

Atualizado em 5 Abr 2016.