Guia da Semana

A culinária oriental é uma das principais atrações do bairro da Liberdade. Nessa área, os chineses ganham destaque não só pela popularidade e aceitação das suas iguarias como pelas peculiaridades que seus restaurantes oferecem.

Pensando nisso, o Guia separou uma lista com os melhores restaurantes chineses para conhecer no bairro da Liberdade.

Jardim Meio Hectare

Decoração não é o forte do local que traz cadeiras de plástico e mesas sem enfeites. No entanto, aqui você encontra peculiaridades da culinária que nem sempre são conhecidas ou oferecidas nos restaurantes comuns, afinal não é todo dia que se come um intestino de porco frito. As porções são bem servidas.

Endereço:R. Thomaz Gonzaga, 65 - Liberdade - Centro.
Telefone: (11) 3207-3133.

Rong He

A massa é feita na própria casa de modo que os clientes possam assistir à sua produção enquanto comem. Também não se preocupa muito com a decoração, mas a qualidade da comida é conferida pelas filas formadas nas horas de almoço. Os pratos sempre servem duas pessoas.



Endereço:
R. da Glória, 622A - Liberdade - Centro.
Telefone: (11) 3275-1986.

Taizan

Localizado no bairro mais oriental de São Paulo, próximo à estação de metrô Liberdade, o restaurante Taizan foi aberto em 1970 e é hoje um dos principais representantes da cozinha chinesa em São Paulo. Os responsáveis pelo sucesso do local são os chefs Kaoru Yusa e Fumiyo Yusa, casal de japoneses que imigrou para o Brasil em 1957.

No cardápio da casa é possível encontrar entradas, como o Camarão Empanado e o Rolinho Primavera; pratos principais, como Lombo de Porco com Alho e o tradicional Frango Xadrez; acompanhamentos, como Risoto Chop Sueye Tofu com Molho Apimentado e sobremesesas, como Banana Caramelada e Maçã Caramelada.

Endereço: Rua Galvão Bueno, 544 - Liberdade - Centro
Telefone: (11) 32778550

Dinastia Ritz

O restaurante é um dos poucos da Liberdade que se preocupa com decoração. É mais bonito que a maioria de seus concorrentes e tem várias opções no cardápio. A comunicação com os garçons não é difícil.

Endereço: R. Galvão Bueno, 580 - Liberdade - Centro
Telefone: (11) 3271-7249

Champions Restaurante

O restaurante já foi fechado uma vez pela vigilância sanitária, mas não se assuste. Ele reabriu seguindo todas as normas e hoje está muito mais “limpinho”. O cardápio é todo em mandarim e apenas alguns pratos tem tradução para português, o que faz os clientes se sentirem ainda mais em território chinês. Uma ótima opção para uma visita.

Endereço:Rua da Glória, 118 – Liberdade - Centro
Telefone: (11) 3106-0065

Por Ezio Jemma

Atualizado em 12 Fev 2016.