Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Os melhores passeios na Zona Leste de SP

Desbrave a cidade! Conheça os cantinhos da Zona Leste que valem muito a pena visitar..

Onde ir na zona Leste de SP | Memorial do Imigrante (Wikimedia)

A zona leste de São Paulo apresenta diversos lugares para realizar passeios com a família ou com os amigos. Com bares, parques ecológicos, shopping centers, teatros e até mesmo centros culturais, a zona leste, se destaca das demais zonas de São Paulo.

+ Confira a programação grátis na cidade de São Paulo
+ Veja a agenda de shows da semana em SP

É nessa região que encontramos os shoppings Central Plaza Shopping e o Anália Franco, referências de inovação na cidade de São Paulo, ao se misturarem com a preservação da cultura e da história paulista presentes no Museu do Imigrante.


Central Plaza Shopping

Fundado em 1999, o Central Plaza Shopping apresenta um complexo de lojas e rede de alimentação com grande variedade. Ideal para o passeio de toda a família, o Central Plaza Shopping conta com lojas de vestuário, artigos esportivos, brinquedos, jóias e muito mais. Seu cinema é moderno e seu estacionamento é amplo e bem identificado.

Avenida Dr. Francisco Mesquita, 1000 - (11) 2066-4422 Leia mais

Shopping Anália Franco

A beleza arquitetônica do Shopping Anália Franco é de impressionar. O shopping conta com marcas âncoras de peso, tais como: Fast Shop, C&A, Renner, Centauro Esportes, Saraiva Mega Store, Outback e Companhia Athletica. Excelente opção para o passeio com a família ou amigos.

Avenida Regente Feijó, 1739 - (11) 4003-4133 Leia mais

Parque Chácara das Flores

nicialmente o Parque Chácara das Flores foi criado com intuito de proteger a vegetação nativa que estava em processo acelerado de regeneração, somente mais tarde através de um estudo da prefeitura com órgão de proteção ambiental é que o publico pode ter acesso ao parque. Atualmente o parque conta com um galpão para jogos, quadra, playground, pátio de descanso, pista de caminhada, aparelhos de ginástica e sanitários.

Avenida Dom João Neri, 3551 - (11) 2963-1055 Leia mais

Parque do Piqueri

O nome do parque faz referência a uma tribo indígena que morava nos arredores da região onde hoje em dia é o parque. A área possui um lago onde cisnes e gansos são os atores principais de um lindo espetáculo. Mantido pela prefeitura, o parque conta com: pista de caminhada, bicicletário, campo de futebol de areia, campo gramado para futebol , quadra cimentada, aparelhos de ginástica, playgrounds, espaço para apresentações, estacionamento, sanitários e quadra de bocha.

Rua Tuiuti, 515 - (11) 2097-2213 Leia mais

Memorial do Imigrante

O museu Memorial do Imigrante está localizado na antiga hospedaria dos imigrantes, reduto e primeiro local onde a maioria dos imigrantes, recém chegados ao país, iam para se estabelecer. No museu Memória do Imigrante é possível encontrar os registros de praticamente todas as famílias de imigrantes que vieram ao país. O museu ainda emite certidões e atestados referentes às origens das famílias de imigrantes. É um ótimo passeio cultural, além de ser de baixo custo.

Rua Visconde de Parnaíba, 1316 - (11) 2692-1866 Leia mais


Atualizado em 8 Nov 2013.

Mais notícias

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens

10 montanhas incríveis ao redor do mundo para ver online

Viagens