Guia da Semana

A Parada Gay é um dos principais da cidade de São Paulo. Além de reunir 4 milhões de pessoas na Paulista (o que faz com que seja a maior parada do mundo), as pessoas movimentam cerca de R$ 180 milhões de reais. Ou seja, a cidade ferve, nos bares, baladas, restaurantes, cinemas e tudo o que for relacionado a cultura e eventos.

Aproveitando o público LGBT que vem para a capital especialmente para essa data, diversos estabelecimentos montam programações com atrações variadas. O Guia da Semana selecionou os principais eventos e criou um roteiro livre de preconceitos. Monte sua programação e aproveite!

>> Confira nosso Roteiro Gayfriendly
>> Conheça os principais Hotéis da Parada Gay 2012
>> Veja bares conhecidos no mundo LGBT

Veja vídeo sobre a Parada Gay 2012!



Festas

The Week / Open Bar Club

Ambiente externo da The Week, que recebe a Gambiarra A Festa

A Gambiarra A Festa promete agitar a galera no pré-feriado, dia 6 e 10, na The Week SP e no Open Bar Club, respectivamente. A atração já é tradição entre o público LGBT e certamente lota a casa nas duas datas.

Bubu lounge
Vários Djs são especialmente convidados para a semana da Parada Gay 2012. Com uma decoração baseada nas festas dionisíacas da Grécia e performances com bailarinos e acrobatas durante cinco noites (6 a 10 de junho), as noite prometem agito na Gay Pride Bubu 2012. Como destaque, a funkeira Valeska Popozuda se apresenta com a Gaiola das Popozudas, no sábado.

Tunnel

Com a Pride Edition, a Tunnel promete agitar o público LGBT

A Tunnel promete agitar três noites do feriado - quarta (6), sexta (8) e sábado (9) - com a Pride Edition. Na primeira data, Nany People e drags tomam conta de um show especial. Na segunda, Silvetty Montilla e convidados realizam performances que prometem esquentar o público. No último, a casa realiza um esquenta para a Parada, com apresentações de Thália Bombinha, Valenttini e Dimmy Kieer.

Club Yacht
Especialmente para a semana da Parada, a balada abre todos os dias, de segunda a domingo. O projeto recebeu o nome de Lux. A casa tem uma decoração relacionada a navios antigos. A clientela é chamada de tripulação e hits de Lady Gaga, Katy Perry e Nick Minaj costumam agitar a pista de dança.

Bares e Restaurantes

S/a Club

Durante todas as noites a caipirinha de saquê fica em promoção no S/A Club

Com o slogan Não fique “parada” após a Parada, o S/A Club conta com programação especial para o dia 10, após a Parada, com inicio marcado para as 20h. O bar balada também conta com atrações e discotecagem de quarta (6) a sábado (9). Durante todas as noites acontece o double caipirinha de saquê, por R$ 25.

Mestiço
Comemorando e agitando junho, mês de aniversário da casa, todas noites de sexta e sábado contam com o DJ Cris, residente do Bourbon Street. Além disso, no ponto de vista gastronômico, novidades no cardápio e cortesias merecem destaque, como o Bacalhau à Gomes de Sá gratinado com leve toque de leite de coco.

Spot
O Spot não oferece nenhuma programação especial para esse mês, entretanto, a casa tradicional entre o público LGBT pretende agradar a clientela com seu cardápio variado, que conta com saladas, entradas, massas, grelhados, sobremesas e bebidas.
O diferencial do Spot é o balcão central da casa, que reúne o público mais sofisticado

Destaque para o prato Penne de melão e presunto cru e para a sobremesa cocada com sorvete de coco. Um diferencial da casa é o longo balcão, encontrado no meio do ambiente, onde se aglomeram executivos durante o dia e jovens à procura de badalação à noite. Ali, encontra-se o público mais sofisticado.

00 São paulo

Ambiente externo do restaurante 00 São Paulo

A casa promove a festa Mix 00 On Sunset para animar o público LGBT, em um ambiente intimista regado a house music.

Para esta edição especial, logo após a realização da Parada, a atração ganha painéis de LED na iluminação e as maças surrealistas do artista plástico Israel Macedo.

Por Renato Malaguti

Atualizado em 11 Jun 2012.