Guia da Semana
TV
Por Nathália Tourais

5 motivos para assistir a série "Once Upon a Time"

Seriado aborda contos de fadas e conflitos do mundo moderno.

A série também conta com personagens atuais, como Elsa, do filme Frozen (Divulgação)

Para quem não conhece, Once Upon a Time (ou Era Uma Vez), é uma série americana de drama e fantasia que tem como gênero os contos de fadas. Criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz, os mesmos escritores da série Lost, recebeu críticas super favoráveis desde sua primeira temporada, em 2011.

Hoje, já em sua quinta, a série continua sendo um sucesso e, por isso, listamos 5 motivos pelos quais você deveria assistir. Confira:

HISTÓRIA


Tudo acontece na cidade fictícia de Storybrooke, cujos moradores são personagens de vários contos de fadas que, devido a uma maldição, foram transportados para o mundo real e tiveram suas memórias reais roubadas, ganharam novas identidades e empregos adaptados ao mundo moderno.

A única esperança para eles reside em Emma Swan, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, que foi transportada ainda bebê da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos.

Auxiliada por seu filho Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição, Emma precisará vencer seus medos de uma vez por todas e lutar contra as forças das trevas.

ESTRUTURA DOS EPISÓDIOS

Os episódios geralmente são centrados em um personagem e possuem uma narrativa não linear, retratando dois segmentos: um mostrando o presente, os dias atuais dos habitantes de Storybrooke após a maldição; outro revelando o passado de algum personagem antes da maldição, servindo de peça-chave para a compreensão do espectador sobre suas atitudes nos dias atuais.

PERSONAGENS

A série é também uma oportunidade de visitarmos nossas próprias memórias. Afinal, personagens como Branca de Neve, Bela, Fera, Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho, Capitão Gancho, Bruxa Má do Oeste, Grilo Falante, Lobo mau e muitos outros são trazidos de volta à vida de tantos adultos que cresceram ouvindo suas histórias.

ATORES

Com um elenco de peso, a série conta com Josh Dallas, Ginnifer Goodwin, Rebecca Mader, Colin O'Donoghue e muitos outros atores queridos pelo público que, de forma encantadora, dão vida a versões clássicas e modernas dos nossos personagens favoritos.

ENTRE O REAL E O MÁGICO

Um dos aspectos mais legais da série é ver a mudança do mundo real para o mundo encantado e vice versa. As atuações, os cenários, figurinos e diálogos nos levam a mundos completamente opostos em apenas uma cena.


Por Nathália Tourais

Atualizado em 27 Jul 2015.

Mais notícias

Filmes na TV: confira a programação de 3 a 9 de agosto

TV

"Sterblitch não tem um Talk Show: o Talk Show" estreia dia 5 de junho, no Globoplay

TV

MasterChef Profissionais: cozinheiros precisam reproduzir prato de restaurante nesta terça-feira (12)

TV

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Nat Geo Kids apresenta a pré-estreia da segunda temporada da série “Pablo”

TV

De novelas suspensas a programa inédito, Globo promove mudanças em função do Covid-19

TV

Rede Globo altera sua programação para aumentar espaço de informações sobre o COVID-19

TV