Guia da Semana

A série americana True Detective estreou em 2014 e chegou a sua segunda temporada este ano. Criada por Nic Pizzolatto, que também assina o roteiro, para o canal HBO, conquistou fãs logo nos primeiros episódios.

Além da própria história envolvente, a série conta com outros aspectos que prendem quem assiste do início ao fim. Por isso, se você ainda não começou, o Guia da Semana lista 5 motivos pelos quais você precisa assistir. Confira:

1- HISTÓRIA

Mostrando diferentes perspectivas, tanto no passado como no presente, a narrativa se foca na investigação dos crimes supostamente cometidos por um serial killer no ano de 1995 feita pelos detetives Rust Cohle e Martin Hart.

Nos dias atuais, o caso é aberto novamente e ambos são questionados pelos atuais detetives, já que a polícia tenta novamente prender o mesmo assassino. A série mostrará ao público o que acontece atualmente, ao mesmo tempo em que revela flashbacks da investigação nos anos 90.

2- ATORES DE HOLLYWOOD

A série conta com um time de peso e nomes como Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Michelle Monaghan, Michael Potts, Rachel McAdams, Colin Farrell, Vince Vaugnh e Tory Kittles.

3- REALISMO

Com cenas marcantes e absolutamente fortes, os episódios nos trazem situações extremamente reais e atuais. Seja em como as investigações de homicídios acontecem, sobre a própria polícia interna e externamente, e também na relação entre as pessoas.

Mais do que isso, aborda também assuntos políticos, sobre comprometimento, sociopatia, loucura, casamento e religião.

4- FRASES FILOSÓFICAS

Matthew McConaughey dá vida a Rustin Cohle, que solta pérolas existencialistas extremamente pessimistas mas, ao mesmo tempo, realistas e filosóficas. As frases dão um tom mais profundo aos episódios, que ficam ainda mais gostosos de assistir.

5- TENSÃO, AÇÃO E SUSPENSE

A combinação de tensão, ação e suspense são colocadas na medida certa em cenas, situações e até mesmo diálogos.

Por Nathália Tourais

Atualizado em 30 Jul 2015.