Guia da Semana

É chegado o final de outro ano e, como sempre, as emissoras da TV aberta prepararam uma programação especial para os seus espectadores. Desde filmes temáticos a shows de grandes nomes da música brasileira e, claro, as famosas retrospectivas, a grade conta com opções para todos os gostos.

Para você não perder nenhuma dessas atrações incríveis, o Guia da Semana listou os principais especiais de fim de ano da TV aberta. Confira:

TV Globo

19 de dezembro
Festeja Brasil:
Apresentado por Paolla Oliveira, o show sertanejo que conta com nomes como Marília Mendonça, Maiara & Maraísa e Gustavo Lima vai ao ar depois de O Sétimo Guardião.

21 de dezembro
Roberto Carlos - Muito Romântico:
O já clássico especial da Rede Globo vai ao ar depois da novela O Sétimo Guardião e conta com convidados como Zizi Possi e Marina Ruy Barbosa.

22 de dezembro
Como Será?:
Na manhã de sábado, o especial mostra histórias inspiradoras de pessoas que conseguiram cumprir importantes resoluções de ano novo e, ao longo de 2018, mudaram positivamente suas vidas.

24 de dezembro
Natal Perfeito:
O especial, que vai ao ar depois de O Sétimo Guardião, conta a história de Catarina, uma menina que vive em um condomínio de luxo e decide fugir de casa porque seus pais não compraram o presente que ela esperava. Ao cruzar o muro, desmaia e é resgatada por Jonas, menino órfão que mora em um ferro-velho e constrói a sua realidade a partir do lixo.

28 de dezembro
Retrospectiva 2018:
Depois da novela das nove, entre no ar uma retrospectiva que promete relembrar os momentos mais importantes do ano relacionados à política, economia, esporte e muito mais.

31 de dezembro
Show da Virada:
Finalmente, para encerrar o ano, a Globo exibe o Show da Virada, no ar depois de O Sétimo Guardião. O programa contará com apresentações de Ivete Sangalo, Wesley Safadão e muito mais.


SBT

18 de dezembro
Neymar Jr. Entre Amigos:
A partir das 23h15, os espectadores do SBT poderão acompanhar a segunda edição de um amigo secreto promovido por Neymar Jr, com participação de convidados como Messi.

21 de dezembro
Que Fim Levou Papai Noel?:
Na terça-feira, a partir das 23h15, o SBT exibe o filme inédito Que Fim Levou Papai Noel?.

22 de dezembro
Bake Off Brasil – Mão na Massa – Celebridades – Parte 1:
Nesse episódio especial do reality, um grupo de estrelas do SBT é convidado para preparar quitutes. O programa está marcado para começar às 22h15.

25 de dezembro
Feliz Natal Brasil Believe:
Nesse especial que vai ao ar a partir das 23h15, diversas vozes da música brasileira se reúnem para cantar canções especiais de natal.

29 de dezembro
Bake Off Brasil – Mão na Massa – Celebridades – Parte 2:
A segunda parte do reality será exibida no sábado, a partir das 22h15.

RecordTV

18 e 20 de dezembro
Família Record:
Nesse especial, artistas e apresentadores da Record trocam presentes entre si. O programa vai ao ar a partir das 22h30, na terça e na quinta.

24 de dezembro
Especial Victor & Leo:
Victor & Leo se juntam aos seus espectadores para uma viagem pelo melhor do sertanejo de raiz a partir das 22h30.

26 de dezembro
Retrospectiva dos Famosos:
Para aqueles que adoram saber da vida dos ricos e famosos, essa retrospectiva, que vai ao ar a partir das 22h30, promete relembrar os melhores momentos das celebridades, da Família Real Britânica à Anitta.

27 de dezembro
Retrospectiva 2018:
A Retrospectiva 2018 promete trazer os momentos mais importantes do ano no que se refere a política, internacional e muito mais. A partir das 22h30.

31 de dezembro
Especial Elton John:
Esse show guiado por Elton John promete encantar os espectadores também com convidados como Shawn Mendes e SZA. A partir das 22h30.

Atualizado em 18 Dez 2018.