Guia da Semana

No dia 12 de maio, às 20h, os 14 cozinheiros amadores que seguem no MasterChef Brasil encaram mais uma prova em equipe. Desta vez, eles deverão fazer um prato principal e uma sobremesa em homenagem à gastronomia mineira.

Os competidores terão de servir cinco especialistas em culinária mineira e 70 convidados de Minas Gerais. Os especialistas ainda vão trazer ingredientes típicos da região, poucos conhecidos do grande público, tornando o desafio ainda mais difícil. A equipe que fizer o melhor serviço estará salva da prova de eliminação.

Na prova eliminatória, os cozinheiros vão enfrentar um desafio que vai exigir que eles pensem e cozinhem de forma muito criativa: eles deverão fazer uma sobremesa com legumes e vegetais, realizando as melhores combinações para conseguir fazer um doce criativo e original.

O MasterChef Brasil vai ao ar todos os domingos, às 20h, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones). A atração também vai ao ar às sextas-feiras, às 20h30, no Discovery Home & Health, com reapresentação às quartas-feiras às 20h30.

Por Amanda Matos

Atualizado em 10 Mai 2019.