Guia da Semana

Novas séries de 2011 na televisão fechada

Em outubro, Warner, HBO e Sony entram com novidade na programação

Com o final das temporadas das principais séries dos canais HBO, Warner Channel e Sony, várias reprises tomam conta da grade horária da televisão fechada. É então que entra a Fall Season, período de lançamento de novas séries, a maioria com temporadas mais curtas, de até 13 episódios, para renovar a programação e evitar uma perda de audiência. O mês de outubro marca o início dessa fase, trazendo novidades para todos os gostos.

Campeã de novas séries, a Warner tem pela frente a estreia de 2 Broke Girls e The Secret Circle. A primeira, no melhor estilo de comédia americana, começa no dia 25/10 e traz a história Max (Kat Dennings) e Carolina (Beth Behrs). Max e Carolina se conhecem trabalhando como garçonetes num restaurante no Brooklin, em Nova York, e sonham em abrir uma loja de cupcakes. A dificuldade vai ser juntar os 250 mil dólares que precisam com o salário de garçonete. A comédia é criação de Michael Patrick King (Sex and the City) e da comediante Whitney Cummings.
Episódio inédito: terças, 20h30 na Warner (Canal 47 e 547 da NET, 44 e 244 da Sky e 71 da TVA)
Reprise: quintas, 20h30

The Secret Cirle, criada por Andrew Miller e baseada no livro homônimo de L. J. Smith, estreia dia 9/11 e é um drama romântico que conta a história de Cassey Blake (Britt Robertson), uma jovem de 16 anos que perdeu a mãe e teve que se mudar para a casa da avó, num povoado chamado Chance Harbor, em Washington. No novo lar, onde sua mãe cresceu, Casey descobre que ela e sua família fazem parte de um círculo legendário e secreto de bruxos com poderes sobrenaturais. 
Episódio inédito: quartas, 21h na Warner (Canal 47 e 547 da NET, 44 e 244 da Sky e 71 da TVA)

Fique ligado
A Fall Season já começou. A Warner abriu a temporada com Outsourced, no dia 16/10. Baseada no filme de John Jeffcoat, a série de Ken Kwapis traz a história de Todd Dempsey (Ben Rappaport), que, enquanto treinava para ser gerente do Centro de Chamadas, muda o seu destino de última hora e decide baixar os custos reinstalando o departamento na Índia. Do outro lado do mundo, Todd terá que ensinar os costumes americanos para seus empregados de Bombaim, a fim de aumentar o número de vendas por telefone e não perder o emprego e o bom salário.
Episódios inéditos: quartas, 20h30 na Warner (Canal 47 e 547 da NET, 44 e 244 da Sky e 71 da TVA)

Outra recente estreia do canal foi Person of Interest, de J. J. Abrams, o mesmo de “Fringe”, “Lost” e “Alias”, na terça, 18/10. A série conta a história de Mister Frinch (Michael Emerson), o encarregado do governo americano de prever quais são as pessoas prováveis de cometer um crime violento, através de um sistema de cruzamento de dados de e-mails, conversas telefônicas, etc. A partir de então, Frinch tem que encontrar as “pessoas de interesse”, que ainda não foram presas ou acusadas e solucionar os casos antes de que alguém se torne vítima. Para isso, ele vai ter ajuda de Reese (Jim Caviezel), um ex-agente da CIA dado como morto.
Episódio inédito: terças, 21h na Warner (Canal 47 e 547 da NET, 44 e 244 da Sky e 71 da TVA)
Reprise: quartas, 22h na Warner

A aposta da HBO foi a comédia Enlightened, de Mike White, que começou dia 19 de outubro. Estrelada por Lauren Dern, a série conta a história de Amy, uma executiva do setor de saúde e beleza que, trabalhando de forma autodestrutiva, acabou tendo uma crise nervosa no trabalho na frente de todo mundo. Depois de passar três meses fazendo tratamento e meditação em um centro de recuperação no Havaí, ela volta à sua rotina mais calma para reconstruir a vida que tinha e transformar o mundo que deixou para trás. 
Episódio inédito: quartas, 21h30 na HBO 2 (Canal 73 da NET e 72 da Sky)
Reprise: sábados, 13h na HBO (Canal 71 e 571 da NET, 71 da Sky e 81 da TVA); 1h10 HBO HD (Canal 572 da NET).

A Sony, conhecida por grandes reality shows como American Idol, que sofreu mudanças na sua bancada nas últimas edições e Top Chef, estreia The X Factor, nova versão norte-americana do show que já é sucesso da Inglaterra. Simon Cowell e Paula Abdul (sim, de American Idol) se juntam a L.A. Reid e Nicole Scherzinger, do antigo Pussycat Dolls, para escolher um novo talento musical que tenha o fator X.
Episódio inédito: terças e quartas, 22h na Sony (Canal 49 e 540 da NET, 49 e 249 da Sky e 72 da TVA). 

Agora só falta se programar para não perder nenhum episódio das novidades.

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Rafaella Finci
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Volta de "CQC" é certa, segundo diretor da atração

Estreia e emissora ainda não foram decididos

Transmissão do Billboard Music Awards 2017 na TV e internet

Premiação musical será exibida pelo TNT neste domingo, 21

Transmissão do MTV Movie & TV Awards 2017 na TV e Internet

O ator e comediante Adam Devine vai apresentar a premiação

Quarta temporada de ‘Adotada’ estreia nesta terça-feira (11), na MTV

Maria Eugênia vai rodar por todo o Brasil em 13 novos episódios inéditos

Marcos é expulso do BBB 17

A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá esteve nos Estúdios Globo nesta segunda-feira (10)

Talk show de Tatá Werneck estreia hoje no Multishow

"Lady Night" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30