Guia da Semana

Você sabia que participar das plateias e quadros dos programas da Rede Globo não é tão difícil assim? Em alguns casos, é preciso apenas se inscrever pelo computador, celular ou tablet para acompanhar o seu programa preferido de pertinho.

Sempre pensando em facilitar a sua vida, o Guia da Semana reuniu o passo a passo do que você precisar fazer para participar das plateias e quadros dos programas da TV Globo. Confira:

MAIS VOCÊ

VOCÊ NO MAIS VOCÊ
Pode ser uma história interessante, engraçada ou emocionante, denúncias e sugestões. Mande texto, fotos ou vídeos para a produção do programa aqui.

CONTE A SUA HISTÓRIA
Para contar a sua história, ou a de alguém que você conheça, que fale de superação, reencontro, romance, amizade, família ou até alguma situação engraçada, clique aqui.

CULINÁRIA POR UM FIO
Se você tem uma receita que a apresentadora precisa conhecer, escreva para a equipe do Mais Você aqui.

DANDO UM RETOQUE
Tem algum ambiente da sua casa que você não gosta e gostaria mudar? No quadro, o arquiteto Jairo de Sender e sua equipe cumprem a missão de, com pouco dinheiro, dar soluções novas, modernas e rápidas para deixar a sua casa mais bonita. Clique aqui para participar.

DELIVERY MAIS VOCÊ
Enquanto a apresentadora prepara um prato direto da Casa de Cristal, você prova a mesma receita e dá sua opinião ao vivo. Clique aqui para participar!

DE MALAS PRONTAS
Se você tem o sonho de conhecer algum lugar ou de fazer uma viagem especial, envie a sua história aqui. Quem sabe você pode ter esse sonho realizado?

JOGO DE PANELAS
Você é desses que leva jeito na cozinha e ganha muitos elogios quando se aventura no fogão? Então se inscreva para quadro Jogo de Panelas aqui.

VIDEO SHOW

VÍDEO SHOW NO AR
Basta logar na globo.com e enviar suas fotos ou comentar o quanto quiser no feed do Vídeo Show. Seus amigos podem ver, comentar e curtir suas publicações!

#VIDEOSHOWAOVIVO
Para que a sua mensagem chegue até o Vídeo Show, basta usar a #videoshowaovivo. Todos os comentários chegam para o programa e podem até aparecer ao vivo para todo o Brasil.

FALE COM A GLOBO
Se você assiste ao programa e quer mandar elogios, críticas ou até sugestões, clique aqui e envie seu recado.

ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES

Para participar da plateia do Encontro com Fátima Bernardes, basta preencher o formulário de inscrição do programa, informar se estará sozinho ou acompanhado, fornecer algumas informações pessoais e outras adicionais (que mudam a cada programa) e pronto. Para preencher o formulário, clique aqui!

CALDEIRÃO DO HUCK

Para participar da plateia do Caldeirão do Huck, basta preencher o formulário de inscrição do programa, informar se estará sozinho ou acompanhado, fornecer algumas informações pessoais e outras adicionais (que mudam a cada programa) e pronto. Para preencher o formulário, clique aqui!

ALTAS HORAS

COM QUEM PAREÇO
Escreva com qual famoso você se parece e envie uma foto (aqui). As pessoas mais parecidas serão selecionadas e vão aparecer no programa.

#ALTASHORAS
Para participar deste quadro é preciso fazer um vídeo com até 30 segundo em algum evento bacana e mostrar o cartaz escrito #AltasHoras – para enviar o vídeo para a produção é só clicar aqui.

DOMINGÃO DO FAUSTÃO

Para participar da plateia do Domingão do Faustão basta se inscrever aqui.

Saiba quais são as melhores novelas para assistir no Globo Play

"Avenida Brasil", "Império" e "Amor à Vida" são algumas das novelas disponíveis na plataforma digital da Globo

Lista: as melhores séries adolescentes para assistir na Netflix

Glee, Teen Wolf e Pretty Little Liars estão na lista!

Por A.

Atualizado em 20 Set 2016.