Guia da Semana

Veterinários que atendem animais exóticos em São Paulo

Confira clínicas com tratamentos especiais para répteis, roedores, aves e bichos silvestres.

Além de cães e gatos, existem veterinários que atendem os mais diversos animais exóticos em São Paulo, como chinchilas, iguanas, ferrets, saguis e cobras. Essas espécies precisam de cuidados diferenciados na alimentação, no ambiente e também no tratamento.

+ Conheça o especial de Pets do Guia da Semana
+ Descubra os hotéis para pets em São Paulo
+ Veja os restaurantes que aceitam animais de estimação

De olho nessa demanda, o Guia da Semana listou as mais diversas clínicas de São Paulo que se especializaram em animais exóticos e silvestres, com diagnósticos, cirurgias, tratamentos alternativos e vacinas. Confira:

Wildvet

 
A clínica realiza procedimentos específicos para animais exóticos, como exame de DNA (para sexagem de aves), cirurgias, diagnósticos modernos, vacinas para ferrets, acupuntura, terapia floral e terapia com ozônio. Há um hotelzinho com área livre e telada, para banho de sol e exercício, e loja com brinquedos e acessórios especiais.

Zoovet

Emergências com os bichinhos são atendidas 24 horas por dia, 7 dias por semana. A equipe também oferece orientação por telefone, para as primeiras providências a caminho do hospital. Consultas e tratamentos específicos são oferecidos a animais de bolso, répteis, pássaros e também aos pets mais tradicionais, cães e gatos.

 

Exoticare

 

Atendimento exclusivo e pet shop completo para aves, répteis, pequenos mamíferos, anfíbios e peixes. Entre os serviços, estão diagnósticos, cirurgias, vacinação, hotelzinho, sexagem, microchipagem, corte de penas de voo e unhas. A clínica também vende alimentos vivos para cobras e outros predadores. 

Estação Zoo

Entre os serviços oferecidos, estão clinica geral de animais domésticos, silvestres e exóticos, diagnóstico por imagem, cirurgia, acupuntura, fisioterapia, odontologia, homeopatia, dermatologia e oftalmologia. O local conta com uma completa farmácia veterinária, para diversas espécies.

Animale Selvaggio

 
Além dos tratamentos exclusivos exigidos pelas espécies exóticas, a empresa oferece serviço de hotelaria com alimentação diferenciada e espaço para banhos de sol. No próprio local, são criados quatro tipos de alimento vivo para predadores: camundongos, grilos, mercois e tenébrios.

Exotic Pets

 
A empresa oferece atendimento, procedimentos cirúrgicos, internação e hotelzinho com área externa a pequenos mamíferos, aves, répteis, peixes, anfíbios e aracnídeos. Fora da clínica, também realiza palestras e cursos sobre educação ambiental e cuidados com os pets exóticos.

Odontovet

A rede, especializada em odontologia veterinária, recebe em sua maioria cães e gatos. No entanto, possui profissionais especializados nos problemas bucais de ferrets, coelhos, porquinhos da índia, primatas e outros animais silvestres ou exóticos. 

Atualizado em 27 Nov 2014.

Por Gisele Navarro
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Turma da Mônica passa a integrar a grade da TV Cultura a partir de outubro; saiba mais!

Estreia acontece no dia 9 de outubro, junto à novidade 'Mônica Toy'

"São Paulo nas Alturas" estreia na E! Entertainment Brasil em 29 de setembro

Bandas brasileiras tocam no topo de prédios históricos da cidade em novo programa do canal

7 programas da TV aberta que valem a pena

'Profissão Repórter', 'Masterchef' e 'Amor & Sexo' são algumas das opções

Transmissão ao vivo do Rock in Rio 2017 na TV e Internet

Multishow e Rede Globo vão transmitir as principais atrações do festival nos dias 21, 22, 23 e 24 de setembro

Anitta lidera indicações ao 'Meus Prêmios Nick 2017'; confira a lista completa!

Preamiação contece no dia 25 de outubro, com transmissão pela Nickelodeon

Rio de Janeiro: sinal analógico da TV termina no dia 25 de outubro; saiba como fazer a transição para o digital

O Guia da Semana tira todas as suas dúvidas sobre o assunto