Guia da Semana

Veterinários que atendem animais exóticos em São Paulo

Confira clínicas com tratamentos especiais para répteis, roedores, aves e bichos silvestres

Além de cães e gatos, existem veterinários que atendem os mais diversos animais exóticos em São Paulo, como chinchilas, iguanas, ferrets, saguis e cobras. Essas espécies precisam de cuidados diferenciados na alimentação, no ambiente e também no tratamento.

+ Conheça o especial de Pets do Guia da Semana
+ Descubra os hotéis para pets em São Paulo
+ Veja os restaurantes que aceitam animais de estimação

De olho nessa demanda, o Guia da Semana listou as mais diversas clínicas de São Paulo que se especializaram em animais exóticos e silvestres, com diagnósticos, cirurgias, tratamentos alternativos e vacinas. Confira:

Wildvet

 
A clínica realiza procedimentos específicos para animais exóticos, como exame de DNA (para sexagem de aves), cirurgias, diagnósticos modernos, vacinas para ferrets, acupuntura, terapia floral e terapia com ozônio. Há um hotelzinho com área livre e telada, para banho de sol e exercício, e loja com brinquedos e acessórios especiais.

Zoovet

Emergências com os bichinhos são atendidas 24 horas por dia, 7 dias por semana. A equipe também oferece orientação por telefone, para as primeiras providências a caminho do hospital. Consultas e tratamentos específicos são oferecidos a animais de bolso, répteis, pássaros e também aos pets mais tradicionais, cães e gatos.

 

Exoticare

 

Atendimento exclusivo e pet shop completo para aves, répteis, pequenos mamíferos, anfíbios e peixes. Entre os serviços, estão diagnósticos, cirurgias, vacinação, hotelzinho, sexagem, microchipagem, corte de penas de voo e unhas. A clínica também vende alimentos vivos para cobras e outros predadores. 

Estação Zoo

Entre os serviços oferecidos, estão clinica geral de animais domésticos, silvestres e exóticos, diagnóstico por imagem, cirurgia, acupuntura, fisioterapia, odontologia, homeopatia, dermatologia e oftalmologia. O local conta com uma completa farmácia veterinária, para diversas espécies.

Animale Selvaggio

 
Além dos tratamentos exclusivos exigidos pelas espécies exóticas, a empresa oferece serviço de hotelaria com alimentação diferenciada e espaço para banhos de sol. No próprio local, são criados quatro tipos de alimento vivo para predadores: camundongos, grilos, mercois e tenébrios.

Exotic Pets

 
A empresa oferece atendimento, procedimentos cirúrgicos, internação e hotelzinho com área externa a pequenos mamíferos, aves, répteis, peixes, anfíbios e aracnídeos. Fora da clínica, também realiza palestras e cursos sobre educação ambiental e cuidados com os pets exóticos.

Odontovet

A rede, especializada em odontologia veterinária, recebe em sua maioria cães e gatos. No entanto, possui profissionais especializados nos problemas bucais de ferrets, coelhos, porquinhos da índia, primatas e outros animais silvestres ou exóticos. 

Atualizado em 27 Nov 2014.

Por Gisele Navarro
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Volta de "CQC" é certa, segundo diretor da atração

Estreia e emissora ainda não foram decididos

Transmissão do Billboard Music Awards 2017 na TV e internet

Premiação musical será exibida pelo TNT neste domingo, 21

Transmissão do MTV Movie & TV Awards 2017 na TV e Internet

O ator e comediante Adam Devine vai apresentar a premiação

Quarta temporada de ‘Adotada’ estreia nesta terça-feira (11), na MTV

Maria Eugênia vai rodar por todo o Brasil em 13 novos episódios inéditos

Marcos é expulso do BBB 17

A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá esteve nos Estúdios Globo nesta segunda-feira (10)

Talk show de Tatá Werneck estreia hoje no Multishow

"Lady Night" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30