Guia da Semana

10 alimentos que ajudam no bom funcionamento do cérebro

Adotar uma dieta saudável ajuda a prevenir desde pequenos lapsos de memória até graves doenças neurológicas degenerativas

Você sabia que é possível deixar o cérebro em forma? O consumo alimentos específicos e a prática de alguns exercícios podem fazer com que este poderoso órgão, que possui uma capacidade de armazenamento e aprendizado incrível, funcione no máximo de sua potência.

De acordo com Érica Leal Pedrina, consultora em brain food do SUPERA Ginástica para o Cérebro, “adotar uma dieta saudável ajuda a prevenir desde pequenos lapsos de memória até graves doenças neurológicas degenerativas. Somado a isso, é preciso praticar exercícios físicos e cerebrais”.  

Ainda segundo a profissional, “para que os neurônios e os músculos funcionem bem é preciso incluir na dieta vitaminas hidrossolúveis, que estão presentes nas frutas, como a vitamina C, vitaminas do complexo B, vitaminas A e E”, completa.

O Guia da Semana, com a ajuda da consultora Érica Leal Pedrina, reuniu 10 alimentos que são amigos do cérebro. Confira: 

 

  • Peixes
  • Frutas e vegetais amarelos
  • Frutas vermelhas
  • Oleaginosas
  • Carnes, aves, grãos integrais, leguminosas, leite e derivados
  • Blueberry
  • Banana
  • Canela
  • Linhaça
  • Amêndoa

Atualizado em 7 Abr 2016.

Por A.
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Entenda as diferenças entre os tipos de queijo

Cottage, queijo minas e parmesão estão na lista!

13 ideias de marmita fit para levar no trabalho

Tem receita de gnocchi, risoto, crepioca e muito mais!

Inverno saudável: receitas incríveis para quem ama massa e está de dieta

5 exercícios com bola que vão deixar sua barriga chapada (e que você pode fazer em casa)

Primeiro studio só de corrida chega a São Paulo

A academia conta com esteiras Star Trac

Terceira idade: 7 exercícios físicos indicados para os idosos

Cardiologista do HCor aponta os benefícios da atividade física para os idosos