Guia da Semana

10 alternativas saudáveis para matar a vontade de comer doces

Salada de frutas, frozen yogurt e gelatina podem te ajudar a saciar o desejo por doces

Comer um docinho depois do almoço ou jantar é tudo de bom. Ainda mais quando o quitute escolhido vem com chocolate ou é um chocolate. Porém, para quem está de dieta e deseja eliminar os quilinhos extras, essa prática não é nada boa.

Uma boa alternativa é substituir o tão amado bombom por uma porção de salada de frutas, por exemplo. Alem de deliciosa, a salada é extremamente saudável e rica em nutrientes, já que normalmente é feita com pelo menos umas cinco ou seis opções de frutas.

Para te ajudar a controlar a incontrolável vontade de comer doces, o Guia da Semana fez uma listinha com 10 alternativas saudáveis que te ajudam a driblar o desejo por doces. 

 

  • BANANA COM CANELA
  • GELATINA
  • FRUTAS SECAS
  • PÊRA AO FORNO
  • SALADA DE FRUTAS
  • UVA CONGELADA
  • FROZEN YOGURT
  • OLEAGINOSAS
  • CHÁS
  • ALFARROBA

Atualizado em 3 Abr 2016.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

13 ideias de marmita fit para levar no trabalho

Tem receita de gnocchi, risoto, crepioca e muito mais!

Inverno saudável: receitas incríveis para quem ama massa e está de dieta

5 exercícios com bola que vão deixar sua barriga chapada (e que você pode fazer em casa)

Primeiro studio só de corrida chega a São Paulo

A academia conta com esteiras Star Trac

Terceira idade: 7 exercícios físicos indicados para os idosos

Cardiologista do HCor aponta os benefícios da atividade física para os idosos

8 sobremesas quentes e saudáveis para comer sem culpa nos dias frios do inverno

Panqueca, maça assada e suflê de chocolate estão na lista!