Guia da Semana

8 posições de yoga para fazer em casa

Veja dicas de como praticar a atividade quando quiser

Que a yoga é uma prática boa para a saúde física e da mente todos já sabem. Mas com a rotina corrida fica difícil manter frequência na atividade físca. Por isso preparamos dicas com diversas posições (asanas) que você pode praticar aí mesmo na sua casa, você precisará apenas de um tapete e de muita concentração.

É importante lembrar-se que a yoga não é um esporte e não se trata de competição, ou seja, nunca force demais uma posição para alcançar o máximo dela. Respeite seus limites e, caso sinta dores, não pratique a posição, prefira uma outra em que seu corpo se sinta mais confortável.

Tenha também em mente que praticar em casa não substitui o conhecimento de um profissional. Busque fazer aula com professores qualificados, eles saberão como tratar os limites de cada indivíduo!

Confira na galeria posições que você poderá fazer em casa para treinar yoga quando quiser, não se esqueça que na prática deve-se inspirar e expirar pelo nariz. 

  • Padmasana (Posição de Lótus)
  • Padahastasana (flexão à frente de pé)
  • Chatuspadasana (cão invertido)
  • Paschimottanasana
  • Sarvangasana
  • Halasana
  • Posição da árvore
  • Savasana

Atualizado em 26 Jan 2015.

Por Marina Marques
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