Guia da Semana

Banhos para atrair bons fluidos são uma tradição milenar. Nesse ritual, o sabonete dá lugar a ervas e especiarias que acalmam, perfumam e energizam. E é escolha dos elementos que serão utilizados no banho que fazem toda a diferença. Para o amor, são indicados ingredientes como canela, maçã e pétalas de rosa.

+ Melhores perfumes para o Inverno 2014
+ Dez alimentos anti-estresse

O Guia da Semana ensina cinco banhos diferentes para atrair o amor. Confira as receitas abaixo e experimente o ritual, que é capaz de relaxar e aumentar sua autoconfiança:

Banho 1

Indicação:
Solteiros que estão em busca de um novo amor e querem fortalecer a autoestima.

Ingredientes:
- 1 fava de baunilha
- 3 gotas de essência de rosas
- 7 cravos
- 3 paus de canela
- 3 colheres de sopa de açúcar mascavo
- 1 maçã vermelha cortada em 4 partes

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma panela com 1 litro de água e aqueça. Quando começar a ferver, desligue o fogo e tampe a panela. Espere até que a mistura esteja em temperatura ambiente e coe. Tome seu banho como de costume e, em seguida, derrame a mistura sobre sua cabeça e corpo, mentalizando seus desejos para o amor.

Banho 2

Indicação:
Solteiros que querem se sentir irresistíveis.

Ingredientes:
- 2 litros de leite
- 4 colheres de sopa de mel
- 1 maçã vermelha ralada
- 2 paus de canela

Modo de preparo:
Aqueça o leite em uma panela e, em seguida, adicione todos os outros ingredientes. Retire a panela do fogo e tampe. Espere até a mistura esteja em temperatura ambiente e coe. Tome seu banho como de costume e, por último, derrame a mistura sobre seu corpo, da cabeça aos pés. Metalize seus desejos para o amor e como esse banho vai deixá-lo irresistível. Espere o corpo secar naturalmente, sem utilizar toalha.

Banho 3

Indicação:
Pessoas solteiras que querem um novo amor.

Ingredientes:
- 1 pau de canela
- 3 cravos da Índia
- pétalas de rosas vermelhas
- 1 maçã vermelha ralada

Modo de preparo:
Ferva todos os ingredientes e espere esfriar. Em seguida, coe a mistura. Tome seu banho como de costume e, por último, derrame a mistura sobre o seu corpo, do pescoço para baixo. Espere secar naturalmente e use uma colônia de alfazema.

Banho 4

Indicação:
Solteiros ou comprometidos que querem elevar a autoestima.

Ingredientes:
- 6 punhados de manjericão seco ou 3 ramos grandes frescos
- 3 rosas brancas ou 6 punhados de pétalas de rosas brancas secas
- 1 litro de água

Modo de preparo:
Aqueça bem todos os ingredientes até quase ferver, apague o fogo e espere amornar. Após o banho convencional, aplique a mistura do pescoço para baixo, com bons pensamentos. Espere secar naturalmente antes de se vestir.

Banho 5

Indicação:
Pessoas comprometidas que querem fortalecer o amor.

Ingredientes:
- 4 rosas vermelhas
- 1 canela em pau
- 2 colheres de sopa de mel
- 3 cravos da Índia

Modo de preparo:
Aqueça todos os ingredientes até quase levantar fervura. Retire do fogo e espere amornar. Após o banho convencional, derrame a mistura sobre o corpo, do pescoço para baixo, mentalizando o quanto seu(a) companheiro(a) é especial e os bons momentos que vocês passam juntos.

Por Conceição Gama

Atualizado em 20 Jan 2015.