Guia da Semana

Que o gengibre é um alimento termogênico, você provavelmente deve saber. Mas você sabia que o rizoma com caules retorcidos (sim, o gengibre não é uma raiz) também é rico em propriedades medicinais? – por ser antioxidante, ele aumenta a imunidade, previne o câncer e ainda embeleza a pele e o cabelo!

Sempre pensando em você e no seu bem-estar, o Guia da Semana listou alguns dos benefícios do gengibre. Confira:

ACELERA O METABOLISMO
Pra quem deseja perder as gordurinhas extras, o gengibre é ótimo! Isso porque ele é um alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do corpo, mantém o metabolismo acelerado e eleva a queima de gordura. Veja algumas receitas que aceleram o metabolismo!

AJUDA A COMBATER RESFRIADOS E DORES DE GARGANTA
Por seu efeito antisséptico e anti-inflamatório, o gengibre combate às doenças das vias respiratórias e da garganta. O chá de gengibre, por exemplo, é um ótimo descongestionante.

ANTI-INFLAMATÓRIO E ANALGÉSICO NATURAL
O gengibre é recomendado no tratamento natural de doenças inflamatórias e dolorosas, como a artrite, artrose, fibromialgia ou fadiga crônica.

COMBATE A CELULITE
Por ter ação anti-inflamatória, o gengibre também ajuda a manter a pele lisa e sem celulite. Veja uma lista com 8 alimentos que ajudam a combater a celulite.

DIGESTIVO
O gengibre ajuda a tratar gases, más digestões, gastrite, úlceras gástricas e diarreia. Ele também funciona como protetor estomacal para o consumo de álcool e medicamentos.

AUMENTA A LIBIDO
O gengibre também é um afrodisíaco natural. Uma dica é preparar uma mistura de gengibre + canela em pó +mel! Veja uma lista com 12 alimentos afrodisíacos para apimentar o sexo.

Atualizado em 13 Ago 2015.