Guia da Semana

Na hora de se exercitar, todo o incentivo é bem-vindo, até mesmo o virtual – quem nunca recuperou as forças e acabou indo treinar depois de ver uma foto da Sabrina Sato ou da Giovanna Ewbank de biquíni nas redes sociais?

O fato é que por trás dos corpos esculturais das famosas, existe o – ou a – personal trainer. Além de deixarem as beldades com o “corpo perfeito”, os profissionais também dão dicas de treino e alimentação em suas redes sociais. A boa notícia é que é possível seguir a maioria deles no Instagram!

Sempre pensando em facilitar a sua vida e melhorar a sua saúde, o Guia da Semana listou 5 personal trainers de famosas que você precisa dar follow no Instagram:

@CHICO_SALGADO


Formado em Educação Física, Muay-thai, jiu-jitsu black belt, boxe e funcional, Chico Salgado tem em seu currículo nomes badalados como Sabrina Sato, Grazi Massafera, Giovanna Ewbank, Angélica, Carolina Dieckmann, Fernanda Paes Leme, entre outras. As tão cobiçadas aulas do personal não se prendem a um lugar fixo ou academia. Elas são adaptadas ao que o ambiente oferece, acrescentando assim, dinâmica e produtividade aos treinos.

@OSEUPERSONAL


Bruno d'Orleans é o personal trainer do badalado casal Fernanda Souza e Thiaguinho. Em seu Instagram, Bruno publica a rotina de malhação de Fernanda e outras famosas, como a também atriz Samara Filippo, e dicas de exercícios e alimentação.

@MARCIOATALLA


Marcio Atalla ficou nacionalmente famoso pelo quadro Medida Certa, do Fantástico. O profissional, que é formado em Educação Física e pós-graduado em Nutrição, colocou Zeca Camargo, Renata Ceribelli, Fábio Porchat, Preta Gil, Ronaldo Fenômeno e outras celebridades nos trinks. Atalla é idealizador da Casa do BemStar, um espaço para seus clientes passarem por consulta e fazerem seus programas de treinamento, com conforto e de forma individualizada particularidades de cada um.

@SERGIO_BOLAO


Sérgio Bolão é o responsável pela transformação do corpo da atriz Giovanna Lancellotti. Em seu Instagram, o professor de Educação Física e especialista em lutas, que preparou um treino poderoso de muay-thai para a atriz, posta fotos de treinos e dicas de saúde.

@MARCIOLUI


Marcio Lui também é personal de Sabrina Sato. O profissional, que é coach e personal trainer, ainda cuida do corpitcho de ninguém menos que Adriane Galisteu. Em seu Instagram, o professor posta fotos de suas pupilas durante os exercícios.

@MARQUINHOSGOD


O personal trainer Marquinhos Costa é responsável pelos treinos de celebridades como Sophia Abrahão, Arthur Aguiar e Lua Blanco. Em seu Instagram o professor posta fotos dos treinos de seus pupilos e dicas de saúde.


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 1 Jun 2015.