Guia da Semana

O mundo da beleza é mesmo fantástico. Você sabia que uma simples pasta de dente (aquela comum que você usa em casa mesmo) pode limpar seus brincos e colares de prata? E que é possível recuperar aquela sombra incrível que caiu no chão e quebrou toda?

Sempre pensando em você, o Guia da Semana listou 10 truques de beleza que vão mudar a sua vida.

1. Recuperar uma sombra, pó ou blush quebrado
Aquela sombra incrível quebrou? Não se preocupe, é possível recuperá-la. Junte os cacos do produto, esmague tudo e pingue uma ou duas gotas de álcool 70% com conta-gotas. Mexa até a “massa” ficar homogênea. Depois, recoloque o produto no recipiente que ele veio e espere secar.

2. Tirar a oleosidade da pele com papel
Sabe aqueles guardanapos de cafeteria ou aqueles bem simples de boteco? Eles podem te ajudar e muito se o objetivo é controlar o brilho da pele.

3. Talco para disfarçar a oleosidade
Se você está sem tempo para lavar os cabelos e não tem um xampu seco em casa, o talco pode te ajudar a disfarçar a oleosidade dos fios. Aplique um pouco (um pouquinho mesmo) de talco na raiz do cabelo, espalhando o produto com um pente em direção às pontas. Mas não exagere, pois se usado em excesso ele pode ter o efeito contrário!

4. Recuperar o esmalte endurecido
Seu esmalte preferido está duro ou grosso? Experiente colocar algumas gotinhas de óleo de banana no vidrinho e depois mexer. Acrescente ainda umas duas gotinhas de extra brilho para deixar o produto nos trinks.

5. Batom à prova de drinks
Pode parecer estranho, mas se você der uma lambidinha na parte externa do vidro antes de encostar os lábios na taça o seu batom vai continuar nos lábios. Isso acontece porque a umidade repele o produto.

6. Camomila para clarear cabelos
Tá querendo clarear os cabelos? Um bom chá concentrado de camomila pode te ajudar! Outra dica bacana é fazer esse processo quando os fios estiverem expostos à luz solar.

7. Cílios mais volumosos
Tá querendo um olho marcante mas não tá a fim de usar cílios postiços? Após aplicar uma camada fina de máscara, aplique, com um pincel, um pouquinho de pó translucido nos cílios (com cuidado para não cair produto nos olhos). Depois é só caprichar na segunda mão.

8. Clarear unhas amareladas
Sua unha tá um pouco amarela? Experimente deixá-las de molho por alguns minutos em água oxigenada volume 10.

9. Evitar bolhas com vaselina
Usar um pouco de vaselina nas áreas de atrito do pé com o sapato é tiro e queda para evitar a formação de bolhas – ela também funciona para evitar assaduras entre as pernas. Isso acontece porque a vaselina funciona como lubrificante, impedindo o atrito. Mas não esqueça de remover o produto para não causar alergias e obstrução dos poros!

10. Secar o esmalte mais rápido com água gelada
Tá com pressa e precisa que o seu esmalte seque rápido? Experimente mergulhar os dedos em um copo com água gelada. Esse processo tem o mesmo princípio dos sprays secantes (o esmalte seca mais rápido em temperaturas mais baixas).

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 18 Jun 2015.