Guia da Semana

10 Filmes para assistir com a sua mãe

Confira lista feita especialmente para o Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e você ainda não escolheu a programação? Para quem quer fugir de restaurantes, shoppings e parques lotados, passar a tarde em casa assistindo um filme é uma ótima opção para aproveitar esse dia.

Confira a lista de 10 filmes que o Guia da Semana preparou para você aproveitar o dia juntinho da sua mãe:

Um Sonho Possível

Sandra Bullock, vencedora do Oscar de melhor atriz, interpreta uma mulher de família rica que encontra um colega de colégio da sua filha na rua e resolve abrigá-lo por alguns dias. Os dois acabam criando uma forte relação de mãe e filho, na qual ela tenta ajudá-lo a superar seus problemas e o incentiva em seu amor por esportes.

Mamma Mia!


Com mais de US$ 140 milhões arrecadados com bilheteria, “Mamma Mia!” conta a história de uma jovem (Amanda Seyfried) que, prestes a se casar, decide que é finalmente o momento de conhecer seu pai. Ela então convida para a festa três ex-namorados de sua mãe (Meryl Streep) para pressioná-la a contar a verdade.

Minha Mãe Quer Que Eu Case


Diane Keaton faz a típica mãe intrometida e coloca um anúncio de sua filha caçula, Milly ( Mandy Moore), em um site de relacionamentos. Sem contar para a filha, a mãe começa a selecionar os rapazes. Milly aceita conhecer os pretendentes e acaba se interessando por dois sem saber da armação da mãe.

Zuzu Angel


Vencedor de vários prêmios no Brasil, como o Prêmio Qualidade Brasil de melhor atriz, “Zuzu Angel” conta a história de uma mulher separada do marido e mãe de três filhos e que vê sua vida desmoronar quando descobre que seu filho mais velho está preso em plena ditadura militar. Desesperada para livrar o filho daquela situação, Zuzu não mede esforços para ver seu filho outra vez.

Sexta-Feira Muito Louca


Indicado ao Globo de Ouro de melhor atriz, o filme conta a história de mãe (Jamie Lee Curtis) e filha (Lindsay Lohan) vivem brigando e trocam de corpo após comerem um biscoito da sorte. As duas só conseguirão voltar aos seus corpos originais ao entenderem e compreenderem a vida uma da outra.

Não Sei Como Ela Consegue


Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) é o modelo da mulher moderna, que precisa dividir seu curto tempo para cuidar da casa, dos filhos, do marido e ainda manter-se em sua disputada carreira no mundo da moda. 

Minhas Mães e Meu Pai


Vencedor do Globo de Ouro como melhor filme, “Minhas Mães e Meu Pai” relata a emocionante história de Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore), que são casadas e dividem um harmonioso lar na Califórnia com seus filhos adolescentes Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson). Antes de Joni entrar para a Universidade, Laser pede ajuda para encontrar o pai biológico deles, já que os dois jovens foram concebidos por inseminação artificial. Ela, indo contra a vontade de suas mães, entra em contato com o pai (Mark Ruffalo). Os jovens logo se identificam e criam laços com ele.

Valente


Ganhador do Oscar de animação, o filme mostra os conflitos entre Merida, uma garota de cabelos rebeldes que se comporta "como um menino", e a mãe, a rainha Elinor, que tenta convencê-la a seguir a etiqueta e os costumes do reino. Merida faz um pacto com uma bruxa que transforma a mãe em um urso. Depois, tem de correr atrás de um modo de desfazer o feitiço.

A Troca


Indicada ao Oscar de melhor atriz, Angelina Jolia interpreta Christine Collins, a verdadeira mãe coragem. Quando seu filho desaparece, os políticos corruptos da cidade afirmam ter encontrado o garoto, mas não se trata da mesma pessoa. Christine é considerada louca, por não reconhecer seu próprio filho, e parte em uma longa jornada para descobrir o paradeiro de seu filho verdadeiro. Angelina Jolie foi indicada ao Oscar de melhor atriz.

Uma Prova de Amor


O filme conta a história de uma menina concebida por meio de fertilização in vitro e que foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate (Sofia Vassilieva), que sofre de leucemia promielocítica aguda. Quando Kate completa 15 anos, ela passa a sofrer de insuficiência renal e precisa que Anna doe um rim para que ela sobreviva. Sabendo que terá que doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais para obter emancipação médica e os direitos sobre seu próprio corpo.

Atualizado em 9 Abr 2014.

Por Renata Fernandes
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Título do novo "Star Wars" é revelado: "The Last Jedi"

Oitavo episódio da saga chega aos cinemas em dezembro

"Batman vs. Superman" lidera indicações ao Framboesa de Ouro 2017; veja lista completa

Ao contrário do Oscar, premiação elege os piores filmes do ano

J.K. Rowling desmente boato sobre filme de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"

"Não há verdade nos rumores sobre a trilogia", disse a escritora no Twitter

Após vídeo de supostos maus-tratos, pré-estreia de "Quatro Vidas de Um Cachorro" é cancelada

Universal Pictures divulgou comunicado oficial informando o cancelamento

Animação francesa “A Bailarina” é opção para as férias

Filme mostra uma menina que sonha em ser bailarina, mas, para isso, terá que aprender lições importantes de vida

Rede Cinesystem inaugura seu primeiro cinema em São Paulo

Com nove salas e projeção a laser, cinema promete ser o mais moderno da cidade