Guia da Semana

10 Filmes para assistir com a sua mãe

Confira lista feita especialmente para o Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e você ainda não escolheu a programação? Para quem quer fugir de restaurantes, shoppings e parques lotados, passar a tarde em casa assistindo um filme é uma ótima opção para aproveitar esse dia.

Confira a lista de 10 filmes que o Guia da Semana preparou para você aproveitar o dia juntinho da sua mãe:

Um Sonho Possível

Sandra Bullock, vencedora do Oscar de melhor atriz, interpreta uma mulher de família rica que encontra um colega de colégio da sua filha na rua e resolve abrigá-lo por alguns dias. Os dois acabam criando uma forte relação de mãe e filho, na qual ela tenta ajudá-lo a superar seus problemas e o incentiva em seu amor por esportes.

Mamma Mia!


Com mais de US$ 140 milhões arrecadados com bilheteria, “Mamma Mia!” conta a história de uma jovem (Amanda Seyfried) que, prestes a se casar, decide que é finalmente o momento de conhecer seu pai. Ela então convida para a festa três ex-namorados de sua mãe (Meryl Streep) para pressioná-la a contar a verdade.

Minha Mãe Quer Que Eu Case


Diane Keaton faz a típica mãe intrometida e coloca um anúncio de sua filha caçula, Milly ( Mandy Moore), em um site de relacionamentos. Sem contar para a filha, a mãe começa a selecionar os rapazes. Milly aceita conhecer os pretendentes e acaba se interessando por dois sem saber da armação da mãe.

Zuzu Angel


Vencedor de vários prêmios no Brasil, como o Prêmio Qualidade Brasil de melhor atriz, “Zuzu Angel” conta a história de uma mulher separada do marido e mãe de três filhos e que vê sua vida desmoronar quando descobre que seu filho mais velho está preso em plena ditadura militar. Desesperada para livrar o filho daquela situação, Zuzu não mede esforços para ver seu filho outra vez.

Sexta-Feira Muito Louca


Indicado ao Globo de Ouro de melhor atriz, o filme conta a história de mãe (Jamie Lee Curtis) e filha (Lindsay Lohan) vivem brigando e trocam de corpo após comerem um biscoito da sorte. As duas só conseguirão voltar aos seus corpos originais ao entenderem e compreenderem a vida uma da outra.

Não Sei Como Ela Consegue


Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) é o modelo da mulher moderna, que precisa dividir seu curto tempo para cuidar da casa, dos filhos, do marido e ainda manter-se em sua disputada carreira no mundo da moda. 

Minhas Mães e Meu Pai


Vencedor do Globo de Ouro como melhor filme, “Minhas Mães e Meu Pai” relata a emocionante história de Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore), que são casadas e dividem um harmonioso lar na Califórnia com seus filhos adolescentes Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson). Antes de Joni entrar para a Universidade, Laser pede ajuda para encontrar o pai biológico deles, já que os dois jovens foram concebidos por inseminação artificial. Ela, indo contra a vontade de suas mães, entra em contato com o pai (Mark Ruffalo). Os jovens logo se identificam e criam laços com ele.

Valente


Ganhador do Oscar de animação, o filme mostra os conflitos entre Merida, uma garota de cabelos rebeldes que se comporta "como um menino", e a mãe, a rainha Elinor, que tenta convencê-la a seguir a etiqueta e os costumes do reino. Merida faz um pacto com uma bruxa que transforma a mãe em um urso. Depois, tem de correr atrás de um modo de desfazer o feitiço.

A Troca


Indicada ao Oscar de melhor atriz, Angelina Jolia interpreta Christine Collins, a verdadeira mãe coragem. Quando seu filho desaparece, os políticos corruptos da cidade afirmam ter encontrado o garoto, mas não se trata da mesma pessoa. Christine é considerada louca, por não reconhecer seu próprio filho, e parte em uma longa jornada para descobrir o paradeiro de seu filho verdadeiro. Angelina Jolie foi indicada ao Oscar de melhor atriz.

Uma Prova de Amor


O filme conta a história de uma menina concebida por meio de fertilização in vitro e que foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate (Sofia Vassilieva), que sofre de leucemia promielocítica aguda. Quando Kate completa 15 anos, ela passa a sofrer de insuficiência renal e precisa que Anna doe um rim para que ela sobreviva. Sabendo que terá que doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais para obter emancipação médica e os direitos sobre seu próprio corpo.

Atualizado em 9 Abr 2014.

Por Renata Fernandes
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Veja os melhores cosplays da Comic Con Experience 2016 (CCXP)

Evento acontece no São Paulo Expo entre 1 e 4 de dezembro

CCXP 2016 surpreende com vídeos exclusivos no segundo dia de evento

Cena de novo “Homem-Aranha” e trailer de “Planeta dos Macacos: A Guerra” foram destaques na sexta-feira

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017

Cahiers du Cinéma elege os melhores filmes de 2016

O brasileiro "Aquarius" aparece em quarto lugar na lista