Guia da Semana

5 Filmes em cartaz para ver com seu pai

Confira cinco filmes para ver nos cinemas ou em exibições especiais neste domingo

Seu pai é um amante de cinema tanto quanto você? Se vocês compartilham esta paixão, então aproveitem que, em agosto, a programação está cheia de filmes perfeitos para ter aquele momento mais intimista entre pai e filho (ou filha). Confira:

 

A Viagem de Meu Pai

Para os pais que amam cinema francês e têm o coração forte, a dica é a comédia dramática “A Viagem de Meu Pai”, que mostra a complicada relação entre um pai e sua filha. Ele é um homem teimoso e encrenqueiro, que começa a sofrer com a degeneração da memória na velhice, e ela é uma empresária que assumiu, de uma hora para outra, todas as responsabilidades por ele. Mesmo assim, ele vive comparando-a à sua irmã, que ele acredita que virá visitá-lo em breve.

 

Dois Caras Legais

Para pais que gostam de comédia e de ação, esta é a pedida perfeita. “Dois Caras Legais” se passa nos anos 70 e acompanha dois detetives particulares (Russell Crowe e Ryan Gosling) que se unem para investigar o desaparecimento de uma jovem e a morte de uma atriz pornô.

 

Jason Bourne

Se o seu pai é fã da franquia Bourne, leve-o para conferir o novo episódio da saga, que traz de volta Matt Damon e toda aquela mistura de ação e edpionagem dos longas anteriores. O filme ainda tem no elenco Alicia Vikander e Tommy Lee Jones.

 

Indiana Jones e a Última Cruzada


Apenas neste domingo (14), às 19h, você e seu pai podem assistir ao clássico “Indiana Jones e a Última Cruzada”, de graça e ao ar livre no Mirante 9 de Julho, no evento promovido pelo Cine Phenomena. O diferencial deste filme em relação aos outros da série é que ele explora a relação entre Jones (Harrison Ford) e seu pai (Sean Connery). Imperdível!

 

A Primeira Noite de Um Homem


Se o frio não animá-lo para encarar uma sessão ao ar livre, experimente levar seu pai para rever “A Primeira Noite de Um Homem” na sala Drive-In no Caixa Belas Artes! Essa sala tem assentos restaurados de carros antigos, uma lanchonete dentro do ambiente e é aberta 45 minutos antes da sessão para vocês curtirem algumas animações enquanto petiscam e colocam o papo em dia. No domingo, a sessão começa às 14h.

Atualizado em 14 Ago 2016.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 Motivos para ver a animação “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta”

Filme chega aos cinemas no dia 22 de dezembro

“Pets” tem sessão gratuita para incentivar a adoção de animais

Cine Matilha exibe a animação em sessão aberta para cães e seus donos

7 Fatos sobre “Fallen” que você precisa saber antes de ir aos cinemas

Adaptação do primeiro livro da saga adolescente estreia no dia 8 de dezembro

4 Motivos para ver “A Qualquer Custo” nos cinemas

Filme com Chris Pine e Jeff Bridges chega aos cinemas em janeiro

"50 Tons Mais Escuros" ganha trailer inédito; confira

Novo vídeo do longa está mais caliente do que nunca!

Clássico de Chaplin tem sessão gratuita no Auditório Ibirapuera

Exibição encerra a programação do centenário de Paulo Emílio Sales Gomes