Guia da Semana

Precisando de uma ajuda na hora de escolher o filme de hoje? O Guia da Semana sabe que está cada vez mais difícil selecionar um único título entre tantas opções em cartaz, por isso, listamos 10 filmes para você conhecer e escolher o seu. Confira:

A Bela e A Fera
(Beauty and the Beast, Bill Condon, EUA, 2017)

A versão em live action do conto francês se inspira na animação de 1991, da Walt Disney, e traz de volta às telas todos os personagens queridos pelo público: desde a Bela (vivida por Emma Watson) e a Fera (Dan Stevens) até os objetos vivos do castelo, que trazem vozes de Ewan McGregor, Ian McKellen e Emma Thompson, e também Gaston (Luke Evans) e Lefou (Josh Gad). O filme conta a história de uma camponesa que, para salvar seu pai, aceita se tornar prisioneira de um monstro. Aos poucos, ela percebe que ele tem um coração humano e sua compreensão pode ser a chave para quebrar a maldição. Leia a crítica do filme.

Fragmentado
(Split, M. Night Shyamalan, EUA, 2016)

O novo suspense de M. Night Shyamalan (“O Sexto Sentido”, “Corpo Fechado”) traz no centro um homem com 23 personalidades – algumas, bondosas e civilizadas; outras, nem tanto. Um dia, ele sequestra três garotas e as aprisiona num porão, prometendo mostrar a elas a mais monstruosa de todas as suas faces: a “Besta”. Assista à entrevista com o diretor.

A Vigilante do Amanhã - Ghost in the Shell
(Ghost in the Shell, Rupert Sanders, EUA, 2017)

Remake em live action do anime de 1995, “A Vigilante do Amanhã” traz Scarlett Johansson como uma agente policial que tem a maior parte do corpo cibernética, fabricada pela empresa para a qual trabalha. Seu cérebro é humano e, por isso, ela tem flashes de memórias do seu passado, mas não consegue se lembrar de quem foi. Durante uma missão para capturar um hacker misterioso, ela acaba descobrindo pistas sobre a sua origem. Leia a matéria especial sobre o filme.

Kong – A Ilha da Caveira
(Kong – Skull Island, Jordan Vogt-Roberts, EUA, 2017)

O gorilão está de volta na empolgante aventura de Jordan Vogt-Roberts. Com uma trama inédita, o filme acompanha um grupo de pesquisadores que viajam até a Ilha da Caveira em busca de evidências de um tipo de vida desconhecido. Lá, eles encontram Kong e precisam se preocupar com ameaças ainda mais perigosas, que se arrastam sob a superfície. Leia a crítica do filme.

Mulheres do Século 20
(20th Century Women, Mike Mills, EUA, 2016)

Nos anos 70, uma mulher de 55 anos cria, sozinha, o filho adolescente. Insegura diante das novas revoluções musicais e sexuais, ela pede a ajuda de duas mulheres mais jovens para ensiná-lo a se tornar um bom homem – mas certas coisas precisam ser encaradas em família. Leia a crítica do filme.

Logan
(Logan, James Mangold, EUA, 2017)

Seja você um fã de super-heróis ou não, considere colocar “Logan” na sua lista. O filme mostra um futuro decadente e sem esperanças onde os três últimos mutantes do mundo se agarram um ao outro para sobreviver. Logan (Hugh Jackman) trabalha como motorista, enquanto Caliban (Stephen Merchant) passa os dias cuidando do idoso Xavier (Patrick Stewart), que enfrenta um estágio avançado de Alzheimer. Os três têm sua rotina transformada quando uma jovem mutante (Dafne Keen) aparece, necessitando de ajuda para cruzar a fronteira. Saiba como foi a passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

O Poderoso Chefinho
(The Boss Baby, Tom McGrath, EUA, 2017)

Quando o filho único Tim descobre que vai ganhar um irmãozinho, sua vida se transforma num pesadelo. O bebê logo se revela um esperto e articulado enviado de uma empresa secreta comandada por bebês que tem a missão de investigar a concorrência: os cãezinhos, que estão roubando todo o amor que deveria pertencer às crianças. Saiba o que esperar do filme.

Power Rangers – O Filme
(Power Rangers, Dean Israelite, Canadá, EUA, 2017)

A nostalgia se une a uma nova visão sobre os heróis que fizeram a cabeça das crianças nos anos 90. Cinco adolescentes com problemas de socialização se envolvem num acidente e encontram cinco moedas misteriosas. Logo, eles percebem que a experiência lhes deu uma força incomum e decidem retornar ao local do acidente juntos – onde descobrem que foram escolhidos para serem os Power Rangers. Antes de vestirem seus uniformes e lutarem contra a terrível Rita Repulsa, porém, eles precisarão se harmonizar como uma equipe e ganhar a capacidade de morfar. Leia a crítica do filme.

T2 Trainspotting
(T2 Trainspotting, Danny Boyle, Reino Unido, 2017)

Vinte anos depois do clássico de Danny Boyle, os jovens junkies de “Trainspotting” estão de volta, mas agora não são mais tão jovens. Quando Renton (Ewan McGregor) retorna à Escócia, agora saudável e longe das drogas, o reencontro com seus velhos companheiros faz ressurgirem antigas desavenças. Leia a crítica do filme.

Silêncio *Últimas Sessões
(Silence, Martin Scorsese, EUA, Taiwan, México, 2016)

O novo filme de Martin Scorsese é uma adaptação do romance japonês de Shûsaku Endô e acompanha a jornada de dois jovens padres jesuítas no Japão, durante o século XVII. Naquele tempo, o cristianismo era proibido no país e seus praticantes, torturados, mas o desaparecimento de um padre português leva dois dos seus discípulos a enfrentarem o risco e se infiltrarem na ilha. Saiba o que esperar do filme.

Confira 28 filmes do Oscar 2017 que você pode assistir hoje mesmo

Longas e curtas estão em cartaz nos cinemas ou em serviços on demand

Conheça 12 Filmes originais que estreiam em 2017

“La La Land” e “Fragmentado” estão entre os longas mais aguardados do ano

33 filmes, séries e documentários que estreiam na Netflix em fevereiro de 2017

Confira tudo o que você já pode assistir a partir do dia primeiro do mês ;)

Por Juliana Varella

Atualizado em 31 Mar 2017.