Guia da Semana

5 Filmes em cartaz que valem seu ingresso

Conheça os melhores filmes em exibição nos cinemas

Precisando de uma ajuda na hora de escolher o filme de hoje? O Guia da Semana sabe que está cada vez mais difícil selecionar um único título entre tantas opções em cartaz, por isso, listamos cinco filmes assistidos e aprovados pela redação. Confira:

 

Dois Caras Legais

Data de estreia: 21 de julho

Por que assistir: Se você gostava de comédias de ação como “A Hora do Rush” ou “Bad Boys”, vai gostar de “Dois Caras Legais”. Ambientado nos anos 70, o longa de Shane Black (“Beijos e Tiros”) traz Russell Crowe e Ryan Gosling como dois detetives particulares atrapalhados que investigam o sumiço de uma jovem e o assassinato de uma atriz pornô, possivelmente relacionados. A trilha sonora é uma diversão à parte. Leia a crítica do filme.

 

Caça-Fantasmas

Data de estreia: 14 de julho

Por que assistir: Reboot do clássico de 1984, o novo “Caça-Fantasmas” também aposta num humor leve e com piadas inteligentes, inserindo diversas referências para os fãs do original e atualizando a história para o público de hoje. Destaque para o personagem de Chris Hemsworth. Saiba mais sobre o filme.

 

Agnus Dei

Data de estreia: 14 de julho

Por que assistir: Dirigido pela incrivelmente talentosa Anne Fontaine (“Coco Antes de Chanel”, “Gemma Bovery”), “Agnus Dei” conta a história de uma médica da Cruz Vermelha que cuida de um grupo de freiras polonesas que foram engravidadas por soldados alemães e russos no final da Segunda Guerra Mundial. Além de questionarem sua fé, as irmãs temem pelo destino do convento caso o governo descubra a existência dos bebês. Veja este e outros filmes sobre guerra que fogem do óbvio.

 

Florence – Quem é Essa Mulher?

Data de estreia: 7 de julho

Por que assistir: Baseada numa história real, a comédia traz Meryl Streep no papel de uma socialite americana nos anos 40 que decide se tornar cantora de ópera, mas não tem talento nenhum. O filme ainda traz no elenco Hugh Grant e Simon Helberg (o Howard de “The Big Bang Theory”). Leia a crítica do filme.

 

Como Eu Era Antes de Você

Data de estreia:  16 de junho

Por que assistir: Adaptação do livro de Jojo Moyes com roteiro da própria autora, “Como Eu Era Antes de Você” mistura comédia, romance e drama em quantidades bem dosadas. Emilia Clarke, surpreendentemente engraçada, interpreta uma garota humilde e excêntrica que vai trabalhar como cuidadora de um homem rico (Sam Claflin) que ficou tetraplégico num acidente dois anos antes. Leia a crítica do filme.

 

Atualizado em 19 Jul 2016.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Ator de “Power Rangers” faz homenagem à Chapecoense durante a CCXP 2016

Elenco do filme participa da terceira edição da feira de cultura pop em São Paulo

Veja os melhores cosplays da Comic Con Experience 2016 (CCXP)

Evento acontece no São Paulo Expo entre 1 e 4 de dezembro

CCXP 2016 surpreende com vídeos exclusivos no segundo dia de evento

Cena de novo “Homem-Aranha” e trailer de “Planeta dos Macacos: A Guerra” foram destaques na sexta-feira

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017