Guia da Semana

Estreias no cinema 16/3

Anderson Silva nas telonas, Guerra é Guerra, com Reese Witherspoon e Pequenos Espiões 4, com tecnologia 4D, são os destaques

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana. Clique nos títulos, confira as salas e horários de exibição e divirta-se! 

Tem opções para todos os gostos. Na categoria Nacional, Anderson Silva: Como Água, mostra os bastidores da luta histórica entre Spider e Chael Sonnen.

Nomes queridinhos das telonas marcam presença essa semana. Reese Witherspoon, protagoniza Guerra é Guerra, e Denzel Washington quebra tudo ao lado de Ryan Reynolds em Protegendo o Inimigo.

Para dar boas risadas, a comédia Projeto X, do diretor de Se Beber Não Case!, é uma opção. Já quem estiver afim de uma aventura em outra dimensão, Pequenos Espiões 4 chega para estrear a tecnologia 4D no Brasil.

 

Veja as salas e horários dos filmes:


Anderson Silva: Como Água (Like Water)
Direção: Pablo Croce
Classificação: 12 anos

O grande campeão dos ringues chega aos cinemas com a exibição do documentário sobre a preparação do atleta para defender o título dos pesos-médios na luta contra Chael Sonnen, seu maior desafeto, em agosto de 2010. O filme acompanha o primeiro treinamento nos EUA e mostra o lado humano deste mito das Artes Marciais Mistas.

 

Guerra é Guerra (This Means War)
Direção: McG
Classificação: 12 anos

Amigos de infância e os principais nomes entre os agentes da CIA, Tuck (Tom Hardy) e FDR (Chris Pine) sempre formaram uma grande dupla de confiança. Isso até Lauren, interpretada por Reese Witherspoon entrar na vida deles, namorando os dois ao mesmo tempo. A competitividade fala mais alto e na batalha pelo coração da bela mulher, o que importa é vencer.
 

Projeto X - Uma Festa Fora de Controle (Project X)
Direção: Nima Nourizadeh
Classificação: 18 anos

Todd Philips, de Se Beber, Não Case!, é o produtor responsável pela comédia Projeto X. O filme acompanha o plano de três adolescentes do terceiro colegial, até então anônimos, para se tornarem conhecidos entre a galera. A idéia parece ser simples: promover uma grande festa para fazer história. Mas as coisas acabam saindo do controle.

 

Protegendo o Inimigo (Safe House)
Direção: Daniel Espinosa

No longa, Denzel Washington é Tobin Frost, um criminoso ex-agente da CIA marcado para morrer. Sob a proteção do serviço de inteligência norte-americano, ele sofre uma tentativa de assassinato por um grupo que quer evitar seu depoimento no tribunal. Agora cabe ao agente Matt Weston (Ryan Reynolds) garantir a vida de Frost durante a troca de esconderijo.

 

Pequenos Espiões 4 (Spy Kids 4 - All the Time in the World)
Direção: Robert Rodriguez
Classificação: Livre

O quaro filme da franquia chega para estrear a tecnologia 4D no Brasil. A novidade traz, além das imagens tridimensionais, aromas das cenas. Na trama, Jessica Alba é uma espiã que tem a missão de derrotar o vilão Time Keeper. Os integrantes da trilogia inicial, como Antonio Banderas e Danny Trejo, participam do longa.

 

Habemus Papam
Direção:
 Nanni Moretti
Classificação: 12 anos

Exibido na 35º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme de Nanni Moretti chega ao circuito nacional. A comédia traz as angústias de um novo Papa que, prestes a ser apresentado ao povo, tem uma crise nervosa e precisa da ajuda de um psicanalista. Mas como é possível fazer um tratamento psicológico com diversos membros da igreja acompanhando a consulta?
 

Meu Primeiro Casamento (Mi Primera Boda)
Direção: Ariel Winograd

A produção argentina de maior bilheteria nos cinemas ermanos chega ao Brasil. A comédia Adrian e Leonora, prestes a se casarem. Porém, no grande dia, o noivo acaba cometendo um grande erro e, a fim de amenizar a situação, não conta nada para sua noiva. Porém, essa decisão pode não ter sido a melhor e tanto a festa, como a união do casal podem terminar mal.

 

Shame
Direção: Steve McQueen
Classificação: 18 anos

Michael Fassbender, de X-Men: Primeira Classe, protagoniza o drama Shame - com direito a cena de nu frontal que causou polêmica no lançamento norte-americano. Na produção, o ator irlandês interpreta Brandon, um homem profissionalmente bem-sucedido, mas viciado em sexo. Quando a irmã vai visitá-lo, Brandon precisa encontrar uma solução para suas buscas sexuais.

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Mariana Viola
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

“Logan” e “A Bela e A Fera” são os filmes mais vistos nos cinemas em 2017; confira os números

Veja o balanço completo das bilheterias mundiais em 2017

15 Filmes que dão uma aula sobre preconceito racial

Títulos como “Moonlight” e “Estrelas Além do Tempo” têm colocado o tema no centro das atenções

Marvel Studios divulga pôsteres incríveis de "Guardiões Galáxia Vol 2"

Filme estreia nos EUA em 27 de abril

10 Filmes que você vai querer ver nos cinemas em abril

"Joaquim" e "Guardiões da Galáxia Vol. 2" estão entre os destaques do mês

Pennywise está assustador em nova foto de "It: Uma Obra-Prima do Medo"

Adaptação do livro de Stephen King estreia em setembro

Aquaman rouba a cena em novo teaser de "Liga da Justiça"; assista

Filme estreia no dia 16 de novembro