Guia da Semana

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana. Clique nos títulos, confira as salas e horários de exibição e divirta-se!

Tem opções para todos os gostos. Na categoria Nacional, Anderson Silva: Como Água, mostra os bastidores da luta histórica entre Spider e Chael Sonnen.

Nomes queridinhos das telonas marcam presença essa semana. Reese Witherspoon, protagoniza Guerra é Guerra, e Denzel Washington quebra tudo ao lado de Ryan Reynolds em Protegendo o Inimigo.

Para dar boas risadas, a comédia Projeto X, do diretor de Se Beber Não Case!, é uma opção. Já quem estiver afim de uma aventura em outra dimensão, Pequenos Espiões 4 chega para estrear a tecnologia 4D no Brasil.

Veja as salas e horários dos filmes:


Anderson Silva: Como Água (Like Water)
Direção: Pablo Croce
Classificação: 12 anos

O grande campeão dos ringues chega aos cinemas com a exibição do documentário sobre a preparação do atleta para defender o título dos pesos-médios na luta contra Chael Sonnen, seu maior desafeto, em agosto de 2010. O filme acompanha o primeiro treinamento nos EUA e mostra o lado humano deste mito das Artes Marciais Mistas.

Guerra é Guerra (This Means War)
Direção: McG
Classificação: 12 anos

Amigos de infância e os principais nomes entre os agentes da CIA, Tuck (Tom Hardy) e FDR (Chris Pine) sempre formaram uma grande dupla de confiança. Isso até Lauren, interpretada por Reese Witherspoon entrar na vida deles, namorando os dois ao mesmo tempo. A competitividade fala mais alto e na batalha pelo coração da bela mulher, o que importa é vencer.

Projeto X - Uma Festa Fora de Controle (Project X)
Direção: Nima Nourizadeh
Classificação: 18 anos

Todd Philips, de Se Beber, Não Case!, é o produtor responsável pela comédia Projeto X. O filme acompanha o plano de três adolescentes do terceiro colegial, até então anônimos, para se tornarem conhecidos entre a galera. A idéia parece ser simples: promover uma grande festa para fazer história. Mas as coisas acabam saindo do controle.

Protegendo o Inimigo (Safe House)
Direção: Daniel Espinosa

No longa, Denzel Washington é Tobin Frost, um criminoso ex-agente da CIA marcado para morrer. Sob a proteção do serviço de inteligência norte-americano, ele sofre uma tentativa de assassinato por um grupo que quer evitar seu depoimento no tribunal. Agora cabe ao agente Matt Weston (Ryan Reynolds) garantir a vida de Frost durante a troca de esconderijo.

Pequenos Espiões 4 (Spy Kids 4 - All the Time in the World)
Direção: Robert Rodriguez
Classificação: Livre

O quaro filme da franquia chega para estrear a tecnologia 4D no Brasil. A novidade traz, além das imagens tridimensionais, aromas das cenas. Na trama, Jessica Alba é uma espiã que tem a missão de derrotar o vilão Time Keeper. Os integrantes da trilogia inicial, como Antonio Banderas e Danny Trejo, participam do longa.

Habemus Papam
Direção:
Nanni Moretti
Classificação: 12 anos

Exibido na 35º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme de Nanni Moretti chega ao circuito nacional. A comédia traz as angústias de um novo Papa que, prestes a ser apresentado ao povo, tem uma crise nervosa e precisa da ajuda de um psicanalista. Mas como é possível fazer um tratamento psicológico com diversos membros da igreja acompanhando a consulta?

Meu Primeiro Casamento (Mi Primera Boda)
Direção: Ariel Winograd

A produção argentina de maior bilheteria nos cinemas ermanos chega ao Brasil. A comédia Adrian e Leonora, prestes a se casarem. Porém, no grande dia, o noivo acaba cometendo um grande erro e, a fim de amenizar a situação, não conta nada para sua noiva. Porém, essa decisão pode não ter sido a melhor e tanto a festa, como a união do casal podem terminar mal.

Shame
Direção: Steve McQueen
Classificação: 18 anos

Michael Fassbender, de X-Men: Primeira Classe, protagoniza o drama Shame - com direito a cena de nu frontal que causou polêmica no lançamento norte-americano. Na produção, o ator irlandês interpreta Brandon, um homem profissionalmente bem-sucedido, mas viciado em sexo. Quando a irmã vai visitá-lo, Brandon precisa encontrar uma solução para suas buscas sexuais.

Por Mariana Viola

Atualizado em 10 Abr 2012.