Guia da Semana

Estreias no cinema 9-3

Dirigido por Madonna, 'W. E. O Romance do Século' chega às telonas. Outro imperdível é a aventura 'John Carter'

Tá a fim de curtir um cineminha? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana. Clique nos títulos, confira as salas e horários de exibição e divirta-se!

Vencedor do Globo de Ouro de melhor canção original, W. E. - O Romance do Século, filme dirigido pela diva da música Madonna, chega aos cinemas neste fim de semana. Tem ainda a aventura John Carter: Entre Dois Mundos e Drew Barrymore salvando baleias em O Grande Milagre e Nicolas Cage no longa de ação O Pacto. Confira:

 

John Carter: Entre Dois Mundos (John Carter)
Direção: Andrew Satanton
Classificação: 12 anos

Baseado no livro A Princesa de Marte, de Edgar Rice Burroughs, o filme acompanha a aventura vivida por John Carter (Taylor Kitsch), que é misteriosamente transportado para o planeta Barsoon (Marte), onde encontra seres semelhantes aos humanos e criaturas gigantes e sanguinárias. Veterano de guerra, ele se transforma em esperança de salvação para o planeta.
 

W. E. - O Romance do Século (W. E.)
Direção: Madonna
Classificação: 14 anos

Diva da música pop, Madonna encara a direção de longas, levando para as telonas o romance entre o Rei da Inglaterra Eduardo VIII e a plebeia divorciada Wallis Simpson; um escândalo para a época. Para viver com a amada, o Rei abdicou ao trono. Mais de seis décadas depois, Wally Winthrop, vasculha essa bela história de amor enquanto vive um caso com um agente russo.
 

O Grande Milagre (Big Miracle)
Direção: Ken Kwapis
Classificação: 12 anos

Chega aos cinemas a história real que emocionou o mundo quando o repórter de um pequeno jornal (John Krasinski) e a voluntária do Greenpeace (Drew Barrymore) se uniram para salvar uma família de baleias-cinzentas, presas no Círculo Ártico após a rápida formação de gelo. Eles contam com a ajuda de pessoas que abandonam as diferenças para ajudar na causa.
 

O Pacto (Seeking Justice)
Direção: Roger Donaldson
Classificação: 14 anos

Protagonista de mais um filme de ação, Nicolas Cage é, desta vez, Nick Gerard, um homem dominado pela revolta e desejo de vingança. Estes sentimentos surgem após sua esposa ser vítima de um violento assalto seguido por estupro. Diante dessa situação, querendo se vingar dos criminosos, ele se envolve com uma perigosa organização de vigilância secreta.
 

O Porto (Le Havre)
Direção: Aki Kaurismäki
Classificação: 12 anos

Mais um título para a lista de filmes estrangeiros em cartaz, o francês O Porto apresenta a história de André Wilms, um escritor aposentado sem grandes ambições na vida. Mas tudo muda quando um jovem imigrante africano cruza bruscamente o seu caminho - coincidentemente ao mesmo tempo em que sua mulher se depara com uma grave doença.
 

Cairo 678 (678)
Direção: Mohamed Giab
Clarrificação: 14 anos

Seba, Fazya e Nelly são mulheres de diferentes idades e classes sociais, mas com uma coisa em comum: vítimas do preconceito e do abuso sexual. A primeira foi violentada durante um jogo de futebol, a segunda, no ônibus que pega diariamente e a última se torna a primeira pessoa no Egito a processar alguém por abuso sexual. No filme, elas estão juntas em busca de seus direitos. 

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Mariana Viola
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Mais de 20 fotos inéditas de "Transformers: O Último Cavaleiro" vazam na internet; confira

Próximo longa da franquia estreia em junho de 2017

"O Círculo": Suspense com Tom Hanks e Emma Watson ganha primeiro trailer

Em 2017, os atores vão se encontrar nas telonas pela primeira vez

Após polêmica, Bernardo Bertolucci desmente estupro em "Último Tango em Paris"

Diretor julgou repercussão como um "mal-entendido ridículo"

"Guardiões da Galáxia Vol. 2" tem o trailer mais assistido da história da Marvel

Continuação do longa de 2014 chega aos cinemas em abril de 2017

"Sully - O Herói do Rio Hudson" ganha nova data de estreia no Brasil

Filme em que Tom Hanks evita acidente aéreo teve lançamento adiado após tragédia com Chapecoense

Apresentador Jimmy Kimmel comandará o Oscar 2017

Notícia foi confirmada pela revista Variety