Guia da Semana

Tá a fim de curtir um cineminha? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana. Clique nos títulos, confira as salas e horários de exibição e divirta-se!

Neste fim de semana, a quarta aventura da franquia Anjos da Noitechega às telonas com exibição também em 3D. Drive, protagonizado por Ryan Gosling, é a outro destaque. Tem ainda o nacional Billi Pig, com Selton Mello e Grazi Massafera, e a sátira dos filmes da Saga Crepúsculo, A Saga Molusco: Anoitecer.

A Saga Molusco: Anoitecer (Breaking Wind)
Direção: Craig Moss
Classificação: 14 anos

A sátira da Saga Crepúsculo - sequência de sucesso adaptada dos livros de Stephanie Meyer - traz a garota Bella, possivelmente grávida, às vésperas do casamento com o branquelo vampiro Edward e entretida com as confusões do amigo e lobisomem Jacob (em uma versão bem mais gordinha do personagem original interpretado por Taylor Lautner).

Anjos da Noite 4 - O Despertar (Underworld Awakening)
Direção:
Mans Marlind e Bjorn Stein
Classificação:
16 anos

Falando em vampiros, o quarto filme da franquiaAnjos da Noite traz a volta de Kate Beckinsale no papel da vampira guerreira Selene. Depois de um coma por mais de 10 anos, a protagonista descobre que é mãe de uma garota híbrida - metade vampira, metade Lyncan -, mais forte do que qualquer outra raça.

Billi Pig (Billi Pig)
Direção: José Eduardo Belmonte
Classificação: 12 anos

Grazi Massafera estreia como protagonista nas telonas ao lado de Selton Mello, Milton Gonçalves e Milhem Cortaz. Na comédia, a ex-BBB é Marivalda uma aspirante a atriz casada com um corretor de seguros falido (Selton Mello). Na tentativa de se dar bem na vida, o casal se junta com a um falso padre, mas o que acontece na verdade é que os três entram numa grande cilada.

Drive (Drive)
Direção:
Nicolas Winding Refn
Classificação:
16 anos

Ryan Gosling é o protagonista de Drive. Na trama, o ator de Tudo Pelo Poder vive um piloto profissional que usa suas habilidades em diferentes situações. Oficialmente, ele é dublê de cenas de ação em Hollywood, mas nas horas vagas, comanda o volante em assaltos, com a condição de não se envolver diretamente com o crime. Mas tudo muda quando conhece Irene.

Minha Felicidade (My Joy)
Direção:
Sergei Loznitsa
Classificação:
14 anos

A produção alemã foi exibida pela primeira vez na34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (2010) e entra agora em cartaz. O enredo traz Georgy, um caminhoneiro que acaba errando a saída da estrada e se perde na área rural da Rússia. Sem saber que segue rumo a um beco sem saída, ele desenvolve a força bruta e o instinto de sobrevivência.

Poder Sem Limites (Chronicle)
Direção: Josh Trank
Classificação: 14 anos

Três jovens adolescentes que adquirem superpoderes quando entram em contato com um objeto desconhecido. Este é o enredo de Poder Sem Limites. O sentimento de invencibilidade e impunidade logo toma conta dos adolescentes, até que uma perigosa consequência faz com que eles repensem suas atitutes. Tudo é documentado por eles.

Por Mariana Viola

Atualizado em 10 Abr 2012.