Guia da Semana

Tá a fim de curtir um cinema? Além de trazer os filmes que estão em cartaz, o Guia apresenta as estreias da semana!

Aqui, você confere as salas e os horários de exibição para curtir na telona o trabalho dos principais diretores, atores e atrizes do cinema. Clique nos títulos, confira a programação e divirta-se.

>> Saiba quais foram as maiores bilheterias do fim de semana
>> Relembre os filmes dos Homens de Preto
>> 'O Corvo' estreou na última semana. Confira outros filmes
>> Festival de Cannes acontece de 16 a 27 de maio

Os Homens de Preto voltam aos cinemas nesta semana com a estreia de MIB 3. Mais uma vez sob direção de Barry Sonnenfeld, a trama se passa em 1969, já que o personagem de Will Smith volta no tempo para salvar seu parceiro e evitar a destruição da Terra.

Outras estreias são Flores do Oriente, assinado pelo cineasta chinês Yimou Zhang e protagonizado por Christian Bale, o francês com Audrey Tautou A Delicadeza do Amore Hasta La Vista, que traz as aventuras de três jovens com deficiências físicas em busca de diversão e prazer.

Confira!


MIB - Homens de Preto 3 (Men in Black 3)
Direção: Barry Sonnenfeld
Classificação: 10 anos

Em 1997, Will Smith (agente J) e Tommy Lee Jones (agente K) surgiram nas telonas vestindo terno preto e óculos escuros, fiscalizando a ação alienígena na Terra. Na terceira aventura da série, J volta no tempo e encontra um K mais jovem, interpretado por Josh Brolin. Juntos, eles devem impedir que o vilão Boris mude o futuro e cause a destruição do planeta.

Flores do Oriente (Jin Lín Shí San Chai / The Flowers of War)
Direção: Yimou Zhang
Classificação: 14 anos

Ambientado na década de 1930, o drama traz Christian Bale na pele de um padre que desembarca na China em meio à guerra contra o Japão. É quando se depara com estudantes de um convento e prostitutas de um bordel próximo à Igreja. Ele decide acolher ambos os grupos que correm o risco de sofrer com o abuso e volência.

Hasta La Vista - Venha Como Você É (Come as you are)
Direção: Geoffrey Enthoven

Três jovens de 20 anos viajam para a espanha com a desculpa de conhecer as vinícolas do país. Mas, na verdade, o objetivo é outro: perder a virgindade. Um roteiro bem conhecido se não fosse pelo fato de Jozef (Tom Audenaert) ser cego, Lars (Gilles de Schryver) ser paraplégico e Philip (Robrecht Vanden Thoren) tetraplégico. A produção é inspirada na história real de Asta Philpot.

A Delicadeza do Amor (La Delicatesse)
Direção: David Foenkinos e Stéphane Foenkinos
Classificação: 10 anos

Audrey Tatou, conhecida por filmes como O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e Coco Antes de Chanel, protagoniza a comédia romântica A Delicadeza do Amor. Ela é Nathalie, uma mulher jovem e bonita, mas que mantém o luto pela morte do marido mesmo depois de três anos. Até que um dia, sem saber o motivo, beija um colega de trabalho e resolve dar uma chance para o amor.

Vem aí!

Conheça as produções imperdíveis que chegam aos cinemas nos próximos meses e os filmes que entram em cartaz em sessões de pré-estreia.

Apenas uma Noite (pré estreia em São Paulo, Rio de Janeirob e Salvador)

Solteiros com Filhos (pré-estreia em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro)

Um Verão Escaldante (pré-estreia em São Paulo)

À Espera de Turistas (pré-estreia em Florianópolis)

Lola (pré-estreia no Rio de Janeiro)

Deus da Carnificina (Previsão de estreia: 1º de junho)

Branca de Neve e o Caçador (Previsão de estreia: 1º de junho)

Sombras da Noite (Previsão de estreia: 22 de junho)

O Espetacular Homem-Aranha (Previsão de estreia: 6 de julho)

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Previsão de estreia: 27 de julho)

O Que Esperar Quando Você Está Esperando (Previsão de estreia: 3 de agosto)

Por Mariana Viola

Atualizado em 29 Mai 2012.