Guia da Semana

Um dos festivais mais democráticos do mundo acaba de começar. Entre 13 de janeiro e 13 de fevereiro, acontece a sétima edição do MyFrenchFilmFestival, mostra online e totalmente gratuita que reúne, neste ano, 29 longas-metragens em língua francesa, incluindo dez em competição e um clássico.

Os filmes podem ser vistos em qualquer dispositivo pelo site myfrenchfilmfestival.com, com legendas em português. O site também está disponível em português, facilitando a navegação para o público brasileiro. A programação está dividida entre os temas “Coming of Age” (amadurecimento), “Love & Friendship” (amor e amizade), “Psycho” (filmes sobre obsessões), “A Woman’s Life” (sobre a mulher francesa, incluindo homenagem a Françoise Dorléac), e “Sessões da Meia-Noite” (curtas-metragens adultos com violência, sexo e humor negro).

Esta é a chance de conferir, por exemplo, o canadense “Demônios”, que foi exibido brevemente durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, ou o cultuado “Cléo das 5 às 7”, de Agnès Varda. O público ainda tem a oportunidade de avaliar os filmes e ajudar a eleger o longa que será premiado ao final do festival.

Os filmes ficarão disponíveis apenas até o dia 13 de fevereiro. Para assistir, basta acessar o site: myfrenchfestival.com.

10 filmes franceses atuais que você precisa assistir

Saiba quais são as produções recentes do país que você não pode perder!

9 Filmes franceses que você vai gostar de ver na Netflix

Confira o melhor do cinema francês em cartaz no canal

Por Juliana Varella

Atualizado em 27 Jan 2017.