Guia da Semana

Filmes em Cartaz no Aniversário de São Paulo

Nesta quarta, São Paulo comemora 458 anos. Que tal aproveitar o feriado para curtir um cineminha?

Nesta quarta, 25 de janeiro, a cidade de São Paulo comemora 458 anos. Além das diversas atividades de cultura e lazer que acontecem pela capital, uma boa pedida é aproveitar o feriadão para pegar um cineminha.

Dentre os filmes em cartaz, figuram longas premiados, títulos nacionais, animações que divertem crianças e adultos, pré-estreias. Como as opções são muitas, o Guia da Semana destaca dez produções imperdíveis para todos os gostos e idades. Confira! 

 

Dois Coelhos
Direção: Afonso Poyart

Cansado de tanta corrupção e criminalidade, Edgar (Fernando Alves Pinto) resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. Na medida que o plano de Edgar é executado, descobrimos pouco a pouco suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente.

 

 

Alvin e os Esquilos 3
Direção: Mike Mitchell

Na nova aventura, Alvin, Simon, Theodore e as Esquiletes saem de férias a bordo de um luxuoso cruzeiro, transformando o navio em seu playground particular, até que naufragam e acabam em uma ilha deserta. Enquanto Dave Seville (Jason Lee) procura freneticamente por seus protegidos, os Esquilos e as Esquiletes fazem o que melhor sabem fazer: cantam, dançam e bagunçam tudo!

 

 

Missão: Impossível - Protocolo Fantasma
Direção: Brad Bird

Desta vez, o agente da IMF Ethan Hunt (Tom Cruise) é acusado pelo bombardeio terrorista ao Kremlin. Isso faz com que o presidente dê início ao Protocolo Fantasma, desautorizando Hunt e o resto da agência. Ethan, então, se reúne com colegas fugitivos da IMF a fim de iniciar uma tentativa de limpar o nome da agência e prevenir um novo ataque.

 

 
 

As Aventuras de Tintim
Direção: Steven Spielberg

O jornalista aventureiro Tintim e seu fiel escudeiro Milu saem dos quadrinhos de Hergé e chegam aos cinemas. Na trama, as emoções começam quando o garoto resolve comprar uma bela réplica de um galeão. O que parecia ser somente uma peça de colecionador, se transforma no início de uma instigante história. Daquelas que Tintim adora investigar. 

 

 
 

Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras
Direção: Guy Ritchie

O detetive mais famoso do mundo está de volta às telonas e diante de um desafiante à sua altura. Tão inteligente quanto Holmes (Robert Downey Jr.) , Professor Moriarty (Jared Harris ) está a frente de um plano para exterminar os magnatas do mundo. Cabe a Sherlock, ao lado de Dr. Watson (Jude Law), perseguir Moriarty por toda Inglaterra, França, Alemanha e Suíça.

 

 
 

Gato de Botas
Direção: Chris Miller 

Ele se destacou na franquia Shreck e agora ganha um longa prórpio. Dublado por Antonio Banderas, que garante o tom latino e sedutor do personagem, o Gato conta com a parceria da durona Kitty Pata-Mansa e do astuto Humpty Alexandre Dumpty nessa aventuras. Na trama, o trio faz de tudo para salvar a cidade onde vivem dos foras da lei Jack e Jill. 

 

 
 

Imortais
Direção: Tarsem Singh

Dos mesmos produtores de 300, o filme traz uma nova aventura mitológica grega às telonas. Na trama, o Rei Hiperión declara guerra contra todo o mundo grego e, para reforçar seu exército, tenta libetar os Titãs presos por Zeus no Monte Tártato. Zeus, então, escolhe Thesus, um mortal que contará com a ajuda da sacerdotisa Phaera, para comandar o exército grego nesta batalha.

 

 

Histórias Cruzadas - Pré-estreia 
Direção: Tate Taylor 

Ambientado na década de 1960, numa pequena cidade do Mississipi, o filme apresenta Skeeter (Emma Stone), uma jovem que sonha em ser escritora. Seu primeiro projeto é entrevistar as mulheres negras que sempre cuidaram das famílias brancas e acaba colocando a ciddae de cabeça para baixo. Apesar da confusão, Skeeter consegue o apoio de Aibileen (Viola Davis) e de outras mulheres que têm muito o que contar. 

 
 

Os Descendentes - Pré-estreia
Direção: Alexander Payne 

O filme apresenta a história de uma família imersa em um momento de intensa crise. A mãe (Patricia Hastie) está em coma depois de um acidente de barco e cabe ao pai (George Clooney) lidar com as filhas e tudo mais que diz respeito à família. A dificuldade de aproximação com as garotas de 10 e 17 é só o primeiro dos problemas que Matt deverá enfrentar.

 

 
 

À Beira do Abismo - Pré-estreia
Direção: Asger Leth

O longa de ação traz Sam Worthington no papel de Nick Cassidy, um ex-policial procurado pela justiça que resolve se matar pulando do alto de um prédio de Nova York. A polícia logo se mobiliza para tentar impedir o suicídio, mas quando a policial psicológica conversa com Nick, percebe que isso tudo parece um jogo de cena, resta saber o que exatamente ele pretende acobertar com essa atitude.

Atualizado em 26 Jan 2012.

Por Mariana Viola
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Após polêmica, Bernardo Bertolucci desmente estupro em "Último Tango em Paris"

Diretor julgou repercussão como um "mal-entendido ridículo"

"Guardiões da Galáxia Vol. 2" tem o trailer mais assistido da história da Marvel

Continuação do longa de 2014 chega aos cinemas em abril de 2017

"Sully - O Herói do Rio Hudson" ganha nova data de estreia no Brasil

Filme em que Tom Hanks evita acidente aéreo teve lançamento adiado após tragédia com Chapecoense

Apresentador Jimmy Kimmel comandará o Oscar 2017

Notícia foi confirmada pela revista Variety

Assista à nova prévia de "Tamo Junto", comédia estrelada por Sophie Charlotte

Longa apresenta humor repleto de referências da cultura pop

Bertolucci revela que houve estupro em cena de "Último Tango em Paris" e revolta Hollywood

"Queria sua reação como garota, não como atriz", disse o diretor