Guia da Semana

Você tem em casa um pequeno cinéfilo? Então prepare um Dia das Crianças mais do que especial com uma sessão de cinema cheia de aventura, com direito a pipoca e refrigerante!

O Guia da Semana selecionou os melhores filmes infantis que estarão em cartaz no dia 12 de outubro, além de sessões infantis gratuitas em espaços culturais. Confira:

Em cartaz nos cinemas:

Os Boxtrolls
(The Boxtrolls, Graham Annable e Anthony Stacchi, EUA, 2014, 96 min - Livre)

A animação em stop-motion do estúdio Laika (de ParaNorman) se inspira no livro infantil “A Gente é Monstro”, de Alan Snow, para contar a história de Ovo, um menino criado no subterrâneo pelos Boxtrolls – criaturas apaixonadas por queijos. Quando um homem ambicioso decide acabar com os Boxtrolls, Ovo se arrisca e vai até superfície defender sua família. Saiba o que esperar do filme.

O Inventor de Jogos
(The Games Maker, Juan Pablo Buscarini, Argentina/Canadá/Itália, 2014, 111 min)

Iván Drago (David Mazouz) é um garoto apaixonado por jogos. Ao se envolver com um campeonato de invenção de jogos, Ivan conhece um novo e fantástico mundo, onde mora o misterioso e mal intencionado inventor Morodian (Joseph Fiennes).

A Lenda de Oz
(Legends of Oz: Dorothy's Return, Will Finn e Dan St. Pierre, EUA/Índia, 2013, 88 min - Livre)

Quando Dorothy retorna ao mundo mágico de Oz, ela reencontra seus amigos, mas descobre que há um novo risco ameaçando a cidade Esmeralda: o malvado Bufão.

Sessões especiais:

O Menino No Espelho
(Guilherme Fiuza, Brasil, 2014, 78 min - Livre)

Baseado no livro de Fernando Sabino, “O Menino No Espelho” conta a história de Fernando (Lino Facioli), um menino de dez anos que sonha em ter um “duplo”, para fazer todas as coisas chatas em seu lugar. Um dia, seu desejo se torna realidade e seu reflexo ganha vida.
Cineclubinho - 12 de outubro às 11h (grátis) no CineSESC (SP)

As Aventuras de Peabody & Sherman
(Mr. Peabody and Sherman, Rob Minkoff, EUA, 2014, 94 min - Livre)

Mr. Peabody é um cão hiperinteligente adotou o menino humano Sherman. Dono de uma máquina do tempo, Peabody usa a invenção para ensinar História ao filho adotivo, mas, eventualmente, uma colega de sala de Sherman descobre a máquina. Saiba o que esperar do filme.
Cineclubinho - 12 de outubro às 14h (grátis) no CineSESC (SP)

O Menino Na Floresta
(Le jour des corneilles, Jean-Christophe Dessaint, França, 2012, 95 min)

Um menino (sem nome) foi criado no coração da floresta, proibido pelo pai de conhecer o mundo além dos limites de seu território e tendo consigo a companhia dos espíritos da floresta. Um dia, ele se vê obrigado a desobedecer o pai e ir até a vila vizinha, mergulhando num universo desconhecido.
Cineclubinho - 12 de outubro às 17h (grátis) no CineSESC (SP)

Por Juliana Varella

Atualizado em 7 Out 2014.