Guia da Semana

Filmes em cartaz no feriado de 20 de novembro

Documentário sobre Pantera Negra e novo episódio da saga Jogos Vorazes são destaques

Quem não adora um feriado de quinta-feira? Neste mês, o dia 20 de novembro servirá de descanso para muitos trabalhadores no país, celebrando o Dia Nacional da Consciência Negra. Essa foi a data em que morreu o escravo Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, no século XVII.

Nem todas as cidades brasileiras aderiram ao feriado, mas vale lembrar que o respeito às diferenças deve ser praticado o ano inteiro.

Confira os filmes que estarão em cartaz entre quinta e domingo:

 

Libertem Angela Davis


Angela foi uma professora universitária americana, membro dos Panteras Negras durante a luta contra o racismo nos anos 70. Depois de um incidente com a polícia, ela se torna uma das mulheres mais procuradas pelo FBI, mas sua imagem inspira protestos em todo o país.
*Quinta-feira, 20 de novembro às 15h no SESC Belenzinho

 

Jogos Vorazes: A Esperança (Parte 1)


O terceiro e penúltimo filme da saga “Jogos Vorazes” finalmente chega aos cinemas, trazendo de volta a heroína Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), agora como líder de uma revolução que começa pelo até então esquecido Distrito 13.

 

Debi & Lóide 2


Vinte anos depois dos eventos do primeiro filme, Debi e Lóide se reencontram num asilo. Debi descobre que precisa de um transplante de rim e decide procurar a filha que nunca conheceu para pedir ajuda.

 

Saint Laurent


Com Gaspard Ulliel no papel principal, o filme mostra a vida do estilista Yves Saint Laurent entre os anos 60 e 70, quando o artista estava no auge. O longa explora seu processo criativo, sua relação com drogas e sexo e seu relacionamento com o empresário Pierre Berger. Saiba o que esperar do filme.

 

Boa Sorte


O drama dirigido por Carolina Jabor traz Deborah Secco na pele de uma jovem que sabe que vai morrer. Internada numa clínica de reabilitação, ela conhece o adolescente João (João Pedro Zappa) e os dois deixam-se levar num amor intenso com data para acabar. Saiba o que esperar do filme.

 

Interestelar


Christopher Nolan, diretor de “A Origem” e da trilogia Batman, se aventura desta vez numa ficção espacial e futurista com grandes ambições. Em “Interestelar”, a Terra está à beira do colapso ambiental e a única esperança pode estar em encontrar outro planeta habitável, em outra galáxia. Saiba o que esperar do filme.

 

A Mansão Mágica


Esta animação belga surpreende e não deixa nada a desejar a produções americanas de grandes estúdios. O filme conta a história de Trovão, um gatinho abandonado que encontra um novo lar na mansão de um mágico, onde objetos têm vida e as regras são ditadas por um velho coelho de cartola e uma ratinha. Saiba o que esperar do filme.

 

Uma Viagem Extraordinária


Dirigido por Jean-Pierre Jeunet, famoso por “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, o filme acompanha o pequeno T. S. Spivet: um menino de 10 anos com talento para observar o mundo. Quando uma de suas invenções vence um prestigioso prêmio científico, ele vê a oportunidade de atravessar o país sozinho, fugindo de casa e de um passado que o tormenta. Saiba o que esperar do filme.

 

Boyhood – Da Infância à Juventude


Filmado ao longo de 12 anos, “Boyhood” é um estudo profundo sobre o crescimento e a juventude. Ellar Coltrane interpreta Mason dos 5 aos 18 anos, mostrando as experiências mais marcantes que moldam sua identidade.

Atualizado em 20 Nov 2014.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017

Cahiers du Cinéma elege os melhores filmes de 2016

O brasileiro "Aquarius" aparece em quarto lugar na lista

Após acidente aéreo, estreia de “Sully” é adiada

Filme com Tom Hanks sobre um piloto de avião seria lançado nesta quinta-feira

Fã edita os oito filmes de Harry Potter em um único vídeo de 78 minutos

Porque quantidade não é qualidade! :p