Guia da Semana

Quem não adora um feriado de quinta-feira? Neste mês, o dia 20 de novembro servirá de descanso para muitos trabalhadores no país, celebrando o Dia Nacional da Consciência Negra. Essa foi a data em que morreu o escravo Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, no século XVII.

Nem todas as cidades brasileiras aderiram ao feriado, mas vale lembrar que o respeito às diferenças deve ser praticado o ano inteiro.

Confira os filmes que estarão em cartaz entre quinta e domingo:

Libertem Angela Davis


Angela foi uma professora universitária americana, membro dos Panteras Negras durante a luta contra o racismo nos anos 70. Depois de um incidente com a polícia, ela se torna uma das mulheres mais procuradas pelo FBI, mas sua imagem inspira protestos em todo o país.
*Quinta-feira, 20 de novembro às 15h no SESC Belenzinho

Jogos Vorazes: A Esperança (Parte 1)


O terceiro e penúltimo filme da saga “Jogos Vorazes” finalmente chega aos cinemas, trazendo de volta a heroína Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), agora como líder de uma revolução que começa pelo até então esquecido Distrito 13.

Debi & Lóide 2


Vinte anos depois dos eventos do primeiro filme, Debi e Lóide se reencontram num asilo. Debi descobre que precisa de um transplante de rim e decide procurar a filha que nunca conheceu para pedir ajuda.

Saint Laurent


Com Gaspard Ulliel no papel principal, o filme mostra a vida do estilista Yves Saint Laurent entre os anos 60 e 70, quando o artista estava no auge. O longa explora seu processo criativo, sua relação com drogas e sexo e seu relacionamento com o empresário Pierre Berger. Saiba o que esperar do filme.

Boa Sorte


O drama dirigido por Carolina Jabor traz Deborah Secco na pele de uma jovem que sabe que vai morrer. Internada numa clínica de reabilitação, ela conhece o adolescente João (João Pedro Zappa) e os dois deixam-se levar num amor intenso com data para acabar. Saiba o que esperar do filme.

Interestelar


Christopher Nolan, diretor de “A Origem” e da trilogia Batman, se aventura desta vez numa ficção espacial e futurista com grandes ambições. Em “Interestelar”, a Terra está à beira do colapso ambiental e a única esperança pode estar em encontrar outro planeta habitável, em outra galáxia. Saiba o que esperar do filme.

A Mansão Mágica


Esta animação belga surpreende e não deixa nada a desejar a produções americanas de grandes estúdios. O filme conta a história de Trovão, um gatinho abandonado que encontra um novo lar na mansão de um mágico, onde objetos têm vida e as regras são ditadas por um velho coelho de cartola e uma ratinha. Saiba o que esperar do filme.

Uma Viagem Extraordinária


Dirigido por Jean-Pierre Jeunet, famoso por “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, o filme acompanha o pequeno T. S. Spivet: um menino de 10 anos com talento para observar o mundo. Quando uma de suas invenções vence um prestigioso prêmio científico, ele vê a oportunidade de atravessar o país sozinho, fugindo de casa e de um passado que o tormenta. Saiba o que esperar do filme.

Boyhood – Da Infância à Juventude


Filmado ao longo de 12 anos, “Boyhood” é um estudo profundo sobre o crescimento e a juventude. Ellar Coltrane interpreta Mason dos 5 aos 18 anos, mostrando as experiências mais marcantes que moldam sua identidade.

Por Juliana Varella

Atualizado em 20 Nov 2014.