Guia da Semana

Filmes Imperdíveis de março de 2014

Mês tem grandes sequências, longas premiados e aventuras para todas as idades

O mês que começa com o Oscar traz aos cinemas um pacote variado de estreias – que, a partir do dia 13, passam a acontecer às quintas-feiras. Entre os filmes mais esperados do mês, está a segunda parte de “Ninfomaníaca”, de Lars Von Trier – que promete ser mais agressiva que a primeira, lançada em janeiro.

+ Confira os principais lançamentos de 2014 nos cinemas
+ Saiba o que muda na sua vida com as estreias de cinema às quintas
+ Veja as mostras de cinema em cartaz em SP

Para as crianças, quem estreia é a animação espanhola “Justin e a Espada da Coragem”, sobre um jovem que decide se tornar cavaleiro contra a vontade de seu pai. Também chega este mês a sequência das aventuras da arara Blu, em “Rio 2”. Para os adolescentes, a aposta é “Need for Speed”, possível substituto da franquia Velozes e Furiosos inspirada num jogo de video-game.

Quem ainda está no embalo do Oscar pode conferir dois filmes que deram o que falar: “Walt nos Bastidores de Mary Poppins” conta a história da autora P.L. Travers, que se recusou a ceder os direitos de seus personagens a Walt Disney durante 20 anos. Já “Até o Fim” foi a aposta de muitos críticos para o Oscar de Melhor Ator (para Robert Redford), mas a lista final acabou excluindo o filme, que concorre apenas na categoria Edição de Som.

Entre várias estreias nacionais, a que se destaca é o delicado drama juvenil “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, sobre um garoto cego que descobre sua sexualidade. O filme foi premiado pela crítica no Festival de Berlim. O vencedor do Urso de Ouro do ano passado também está entre as estreias: é o romeno “Instinto Materno”.

Confira os filmes imperdíveis de março nos cinemas:

 

Até o Fim (J. C. Chandor)

Escrito e dirigido por J. C. Chandor (Margin Call), o filme traz Robert Redford no papel de um marinheiro em apuros, obrigado a encarar a morte de frente quando todos os seus recursos se mostram inúteis diante da hostilidade do mar.

 

Insitinto Materno (Calin Peter Netzer)

O vencedor do Urso de Ouro em 2013 narra os esforços de uma mãe para defender o filho diante de uma acusação de crime. A defesa, porém, se revela uma poderosa forma de manter o controle maternal e a influência sobre a vida de um filho adulto.

 

Walt nos Bastidores de Mary Poppins (John Lee Hancock)

Abusando de flashbacks e números musicais, o filme romantiza a história da autora P. L. Travers (Emma Thompson), focando em sua infância australiana, enquanto mostra os esforços da equipe de Walt Disney para “quebrar a carcaça” e conseguir os direitos sobre Mary Poppins.

 

Justin e a Espada da Coragem (Manuel Sicilia)

Com dublagem original incluindo Freddie Highmore e Antonio Banderas, a animação mostra a jornada do pequeno Justin para se tornar um cavaleiro, seguindo os passos do avô e contrariando as expectativas do pai – que esperava um advogado.

 

Ninfomaníaca – Parte 2 (Lars von Trier)

A segunda parte de um dos filmes mais controversos do diretor dinamarquês estreia no dia 13 de março no Brasil. Nele, acompanhamos as descobertas sexuais da versão mais velha de Joe (Charlotte Gainsbourg) e descobrimos o que aconteceu após as decepções do primeiro filme.

 

Hoje eu quero voltar sozinho (Daniel Ribeiro)

Eleito o melhor filme da Mostra Panorama em Berlim, o longa desenvolve a história do também premiado curta-metragem “Eu não quero voltar sozinho”. Um garoto cego vive todos os dilemas típicos da adolescência e vê sua vida se transformar após a chegada de um novo aluno na escola.

 

Rio 2 (Carlos Saldanha)

Depois de conhecer a arara Jade e escapar de traficantes de animais em “Rio”, Blu e sua nova família viajam para a Amazônia para ter mais contato com a natureza junto a seus filhotes. Lá, o simpático protagonista terá que se encaixar num ambiente bastante hostil, e ainda enfrentar a ira de seu sogro.

 

Tudo por justiça (Scott Cooper)

Quando seu irmão mais novo desaparece sem deixar vestígios, Russell Blaze (Christian Bale) parte sozinho para a “terra sem lei” onde acredita que ele esteja, disposto a fazer qualquer coisa para salvá-lo. Com Woody Harrelson e Zoe Saldana.

Atualizado em 5 Mar 2014.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Apresentador erra e dá Oscar para o filme errado; confira os vencedores

“Moonlight” vence e mostra reação do Oscar às polêmicas de 2016 e a Trump

17 filmes para assistir no NOW durante o feriado de Carnaval

De terror a animação, confira filmes que vão te entreter nesse feriado

Logan: "filme definitivo" do Wolverine chega aos cinemas

Longa marca a despedida de Hugh Jackman do personagem que viveu por 17 anos

Um Limite Entre Nós: filme indicado ao Oscar chega ao Brasil em cima da hora

Longa traz Denzel Washington e Viola Davis em atuações singulares

13 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir em casa agora mesmo

Do premiado “A Chegada” ao emocionante “Fogo no Mar”, veja quais são os filmes do Oscar para assistir no NOW

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil