Guia da Semana

São Paulo é uma cidade cheia de cinéfilos ávidos por bons filmes. Por isso, o Guia da Semana preparou um roteiro com algumas exibições que não podem ficar de fora da sua agenda e que vão muito além dos blockbusters e das estreias.

>> Confira o Top 10 de bilheteria do fim de semana
>> Saiba quais as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade
>> O Vivo Open Air une festas e cinema a céu aberto

Aqui, selecionamos o melhor das salas, mostras e novidades do universo cinematográfico. Filmes que muitas vezes não estão na lista de maiores bilheterias, mas que com certeza ainda valem a pena serem assistidos, por causa do diretor, do ator, da atriz, do roteiro ou por ser um filme histórico.

Nessa semana, tem a programação especial no Reserva Cultural, no CineSESC, noCCBB e as primeiras novidades do Festival de cinema GLBT, o Mix Brasil. Confira:

Reserva Cultural
As salas do Reserva exibem até 19 de abril títulos como Heleno, com Rodrigo Santoro, A Separação, Raul – O início, o fim e o meio e os documentários Quem se importa? e Pina, do cineasta Wim Wenders.

Vivo Open Air
Evento exibe um filme a céu aberto e faz uma festa na sequência até 06/05. Na lista estão filmes como A Invenção de Hugo Cabret,Psicose, O Exorcista e Pina e acontecem festas como Voodoohop e Talco Bells e shows de Lucas Santtana e Tulipa Ruiz.



Absolute Wilson
O dramaturgo americano Robert Wilson comparece a exibição do documentário sobre sua vida, no Cinesesc, dia 16/04, às 20h30. O filme traz depoimento de David Byrne e foi dirigido pela alemã Katharina Otto-Bernstein.



Festival Sesc Melhores Filmes 2012
O CineSesc exibe até 29/04 os melhores filmes que passaram pelas telonas em 2011. Entre os títulos estão A Pele que Habito,Melancolia, Cisne Negro e O Palhaço.


Mix Brasil
A 20ª edição do Festival de Cinema da Diversidade Sexual abreinscrições em 16 de abril e vai até 31 de julho. O evento acontece em novembro em São Paulo e Rio de Janeiro.



Mostra do Filme Livre
Até 22 abril, no CCBB, a mostra exibe produções independentes e de baixo custo. Neste ano, o homenageado é o cineasta baiano Edgard Navarro. Além disso, o evento traz a sessão especial Curta Sampa, com filmes que abordam a temática da metrópole.

Retratos Do Cinema
Uma exposição fotográfica gratuita no recém inaugurado The Square Open Mall traz imagens marcantes do cinema mundial até 27/05. Entre os títulos estão Casa Blanca, O Poderoso Chefão e O Mágico de Oz. Na última semana o Cinespaço The Square Granja Vianna vai exibir os filmes com a temática da exposição.

Atualizado em 23 Abr 2012.