Guia da Semana

Às vésperas da Copa do Mundo, maio recebe algumas das estreias mais importantes do ano – adiantadas para não coincidir com os jogos. É neste mês que chega ao Brasil gigantes de bilheteria como O Espetacular Homem-Aranha 2, Godzilla, X-Men – Dias de um Futuro Esquecido e Malévola.

Também vêm outras estreias, que têm ganhado fama na internet, como Sob a Pele, com Scarlett Johansson, Praia do Futuro, com Wagner Moura, e O Lobo Atrás da Porta, com Leandra Leal. Para os fãs de terror, o hiato do gênero neste ano finalmente será quebrado com O Espelho, que promete arrepiar muita gente.

A ficção científica também está bem representada, com Teorema Zero, de Terry Gilliam, e No Limite do Amanhã, nova aventura futurista de Tom Cruise.

Confira os principais lançamentos de filmes em maio:

O espetacular Homem-Aranha 2: a ameaça de Electro (Estreia: 1º de maio)

No segundo filme da franquia, Peter Parker investiga o passado de seu pai, enquanto tenta se manter afastado de Gwen Stacy. Enquanto isso, um eletricista comum sofre um acidente na Oscorp e o filho do dono, Harry Osborn, começa a descobrir alguns segredos da empresa e se tornar obcecado pelo Homem-Aranha. Saiba o que esperar do filme.

O espelho (Previsão de estreia: 15 de maio)

Um dos primeiros filmes de terror do ano, O Espelho conta a história de uma família marcada por uma tragédia. Tim foi acusado de assassinar seus pais quando ainda era adolescente, e ficou preso por dez anos. Quando ele é liberado, sua irmã gêmea decide investigar um antigo espelho que havia na casa deles, na tentativa de provar que a morte dos pais fora causada por uma força sobrenatural.

Godzilla (Previsão de estreia: 15 de maio)

O novo remake de Godzilla tem direção de Gareth Edwards e traz Brian Cranston no elenco. O filme reconta a história do monstro criado pela radiação das usinas nucleares japonesas, que se ergue no Pacífico causando horror no continente.

Sob a pele (Previsão de estreia: 15 de maio)

Scarlett Johansson vem se arriscando em papéis cada vez mais ousados, mas, em Sob a Pele, ela atingiu o auge da polêmica ao mostrar o corpo totalmente nu, sem retoques. O filme mistura suspense, terror e ficção científica e acompanha a trajetória de uma alienígena que seduz os homens da Terra para matá-los. Saiba o que esperar do filme.

Praia do Futuro (Previsão de estreia: 15 de maio)

No novo longa de Karim Aïnouz, Wagner Moura vive um salva-vidas que tem a vida marcada por um resgate na Praia do Futuro, em Fortaleza, e começa a se afastar da família. Anos depois, seu irmão mais novo decide procurá-lo em Berlim. Saiba o que esperar do filme.

X-Men – Dias de um futuro esquecido (Previsão de estreia: 22 de maio)

O próximo filme da franquia X-Men reunirá os personagens dos primeiros filmes e os do passado, apresentados em X-Men Primeira Classe. No futuro, os mutantes estão sendo aniquilados por Sentinelas e, para sobreviver, enviam Wolverine de volta no tempo.

O lobo atrás da porta (Previsão de estreia: 29 de maio)

Vencedor do Festival do Rio em 2013, o filme de Fernando Coimbra explora o suspense em torno do sequestro de uma criança e de um triângulo amoroso. Com Leandra Leal e Milhem Cortaz. Saiba o que esperar do filme.

Malévola (Previsão de estreia: 29 de maio)

A história da vilã de Bela Adormecida é contada pela primeira vez no novo filme da Disney, Malévola. Angelina Jolie interpreta a feiticeira e Elle Fanning é Aurora, no filme dirigido pelo designer visual Robert Stromberg.

No limite do amanhã (Previsão de estreia: 29 de maio)

Tom Cruise vive um soldado que morre durante uma guerra da Terra contra alienígenas. Quando isso acontece, porém, ele volta no tempo para reviver aquele dia repetidas vezes e tentar mudar o destino da humanidade.

Por Juliana Varella

Atualizado em 15 Mai 2014.