Guia da Semana

Estreia na próxima quinta-feira, 2 de março, o último filme-solo do mutante Wolverine, protagonizado por Hugh Jackman. O longa, que leva o nome de “Logan”, busca um lado mais humano do personagem e se afasta do formato de aventura que costuma marcar os filmes de super-heróis. Aqui, o que prevalece é um clima de faroeste, de road movie e de despedida.

Jackman, que declarou oficialmente estar saindo do universo X-Men após 17 anos, esteve no Brasil para promover a estreia e afirmou que, após nove filmes, ele espera que este seja considerado o retrato “definitivo” do mutante.

“Logan” se passa num futuro próximo, quando Xavier já é um nonagenário e Logan/Wolverine já não se recupera com a mesma velocidade. Os dois se escondem ao sul da fronteira americana, junto com o albino com o poder de rastrear outros mutantes chamado Caliban (que apareceu brevemente, na pele de outro ator, em “X-Men: Apocalipse”). Nesse momento, os mutantes estão quase extintos e não se tem notícia de um nascimento há 25 anos. As coisas mudam quando uma garotinha de 11 anos chamada Laura cruza o caminho de Logan e demonstra ter os mesmos poderes que ele.

“Logan” tem direção de James Mangold e roteiro de Mangold, Scott Frank e Michael Green. Os ingressos já estão à venda nos cinemas.

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

15 Filmes imperdíveis que chegam aos cinemas em março de 2017

“A Bela e A Fera”, “Logan” e “Vigilante do Amanhã” estão entre as estreias do mês

20 estreias de 2017 que vão despertar seu lado nerd

“Homem-Aranha” e “Star Wars: Ep. VIII” estão entre os principais lançamentos do ano

Atualizado em 3 Mar 2017.