Guia da Semana

Melhores filmes em cartaz no feriado de Corpus Christi

Semana terá opções para todos os públicos e estreia de “Como Treinar Seu Dragão 2”

Nesta quinta-feira, 19 de junho, começa o feriado de Corpus Christi - que, para muitos brasileiros, se estende até o final de domingo. Quem aproveitar o tempo livre para ir ao cinema encontrará uma variedade enorme de filmes em cartaz, de infantis a adultos, comédias a dramas e suspenses.

O Guia da Semana selecionou algumas das melhores opções entre todo esse cardápio para ajudar você a programar seu feriadão. Confira:

Melhores filmes em cartaz no feriado:

Como Treinar o Seu Dragão 2


Quatro anos depois do primeiro filme, a aldeia Berk se tornou o lar de muitos dragões, que agora são treinados amigavelmente pelos moradores, participam de corridas e ajudam nas tarefas diárias. Soluço, filho do líder e treinador de Banguela, prefere passar seus dias explorando novos territórios, mas, numa dessas viagens, descobre um grupo de caçadores que vão colocar seu povo e seus dragões em risco. Saiba o que esperar do filme.

 

Versos de Um Crime


Os principais nomes da literatura beatnik americana se encontram em “Versos de um Crime”. Baseado numa história real, o filme narra o nascimento do movimento “Uma Nova Visão” e relaciona seus ideais com um assassinato, cometido por um dos protagonistas ao final de um longo período de criação.  Daniel Radcliffe e Dane DeHaan são os destaques. Saiba o que esperar do filme.

 

Vizinhos


Seth Rogen e Rose Byrne são um casal jovem, com uma filha recém-nascida, que acaba de se mudar para uma casa numa vizinhança tranquila. Isso, até uma fraternidade universitária se mudar para a casa ao lado e começar uma rotina de festas todas as noites. Incapaz de convencer a polícia ou a universidade da própria maturidade, a dupla resolve declarar guerra e fazer de tudo para sabotar os novos vizinhos. Saiba o que esperar do filme.

 

O Homem Duplicado


Jake Gyllenhaal interpreta dois papéis na adaptação do romance de José Saramago. Ele é Adam, um professor de História com uma namorada inconstante; e também é Anthony, um ator de segunda linha com uma esposa grávida. Quando um descobre a existência do outro, suas vidas são colocadas em cheque e suas individualidades, mortalmente ameaçadas. Saiba o que esperar do filme.

 

A Culpa é das Estrelas


O Best Seller de John Green ganhou uma versão bastante fiel nos cinemas, da qual é quase impossível sair ileso. Shailene Woodley vive Hazel Grace: uma adolescente que convive desde a infância com um câncer terminal e que tenta não se envolver com ninguém. Já Ansel Elgort é Augustus Waters, um jovem que se curou de um câncer nos ossos e que consegue, aos poucos, conquistar o coração de Hazel.

 

O Lobo Atrás da Porta


Uma dona-de-casa, um marido infiel, uma amante. As três peças de um triângulo amoroso se encontram numa delegacia do Rio de Janeiro quando uma criança desaparece, e revelam apenas o que querem de suas complicadas histórias, nesta análise minuciosa e arrepiante de um crime passional. Saiba o que esperar do filme.

 

Os Embalos de Sábado à Noite


Para os nostálgicos, a dica são as sessões especiais de filmes clássicos em toda a rede Cinemark. Neste sábado, começa a rodada de “Os Embalos de Sábado à Noite”, às 23h55.  No filme de 1977, John Travolta é Tony Manero, um jovem que arrasa nas pistas aos fins de semana e que se torna obsessivo por vencer um concurso, mas se esquece de valorizar o que realmente importa. O filme também será exibido às 12h30 do domingo e às 19h30 do dia 25.

 

Atualizado em 20 Jun 2014.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Críticos brasileiros elegem "Aquarius" e "Elle" como os melhores filmes de 2016

Abraccine também escolheu "Estado Itinerante" na categoria curta-metragem

"Minha Mãe é uma Peça 2" é o terceiro filme nacional mais assistido desde 2002

Comédia estrelada por Paulo Gustavo estreou em dezembro e segue em cartaz

Festival gratuito de cinema francês pode ser visto em qualquer lugar

7ª edição do MyFrenchFilmFestival acontece entre 13 de janeiro e 13 de fevereiro

Sesc Santana exibe óperas europeias na tela de cinema

“A Flauta Mágica” e “Aida” têm exibições em janeiro

10 Filmes sul-coreanos que você precisa conhecer

Filmes como “A Criada” e “Invasão Zumbi” são exemplos do crescimento do cinema comercial no país

Michael Fassbender fala sobre a adaptação de “Assassin’s Creed” para os cinemas

Filme estreia no Brasil no dia 12 de janeiro